Questões Militares
Sobre suprimentos de fundos (regime de adiantamento) em contabilidade pública
Foram encontradas 7 questões
Avalie as afirmações abaixo sobre os casos em que pode ser concedido o suprimento de fundos.
I- Quando a despesa deva ser feita em caráter sigiloso, conforme se classificar em regulamento.
II- Para atender despesas de pequeno vulto, assim entendidas aquelas cujo valor, em cada caso, não ultrapassar limite estabelecido em portaria do ministro da fazenda.
III- A servidor que tenha a seu cargo a guarda ou a utilização do material a adquirir, salvo quando não houver na repartição outro servidor.
IV- Para atender despesas eventuais, inclusive em viagens e com serviços especiais que exijam pronto pagamento em espécie.
Está correto o que se afirma em
CONCEITOS I - Restos a Pagar II - Despesa Pública III- Liquidação IV - Suprimento de Fundos
DEFINIÇÕES ( ) São as despesas empenhadas, pendentes de pagamento na data do encerramento do exercício financeiro, inscritas contabilmente como obrigações a pagar no exercício subsequente, constituindo a chamada dívida flutuante. ( ) Modalidade de realização de despesa mediante utilização de Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPGF), para prestação de contas posterior, sempre precedida de empenho na dotação própria, destinada a realizar despesas que não possam subordinar-se ao processo normal de utilização de recursos. ( ) Segundo estágio da despesa pública. ( ) Dispêndio de recursos do patrimônio público, representado essencialmente por uma saída de recursos financeiros.
( ) Restos a Pagar são despesas empenhadas, pendentes de pagamento na data de encerramento do exercício financeiro, inscritas contabilmente como obrigações a pagar no exercício subsequente.
( ) A inscrição em Restos a Pagar é feita na data da abertura do exercício financeiro subsequente ao da emissão da nota de empenho, mediante registros contábeis.
( ) O gestor de finanças é a autoridade competente para conceder o suprimento de fundos, fixando-lhe o valor.