Questões Militares de Comunicação Social - Protocolo e Cerimonial
Foram encontradas 4 questões
A respeito das regras de cerimonial, conforme estabelecido na legislação pátria, analise as afirmativas a seguir:
I. Quando o Presidente da República se fizer representar em solenidades ou cerimônias, o lugar que compete a seu representante é à direita da autoridade que as presidir.
II. Quando o funcionário da carreira de diplomata ou o militar da ativa exercer função administrativa civil ou militar, observar-se á a precedência que o beneficiar.
III. Os decretos de nomeação dos novos Ministros de Estado, do chefe do Gabinete Militar da Presidência da República, do Chefe do Gabinete Civil da Presidência da República, do Chefe do Serviço Nacional de Informações e do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas serão assinados no Palácio do Itamaraty.
Assinale
A Bandeira Nacional “pode ser usada em todas as manifestações do sentimento patriótico dos brasileiros, de caráter oficial ou particular”. Com base no Decreto-Lei 70.274, de 1972, em seu Artigo 23, que determina o uso correto do pavilhão nacional, analise as afirmativas a seguir:
I. O pavilhão nacional pode ser hasteado em mastro ou adriças, nos edifícios públicos ou particulares, templos, campos de esporte, escritórios, salas de aula, auditórios, embarcações, ruas e praças, em qualquer lugar em que lhe seja assegurado o devido respeito.
II. O pavilhão nacional pode ser distendido sem mastro, conduzido por aeronaves ou balões, aplicado sobre parede ou preso a um cabo horizontal ligando edifícios, árvores, postes ou mastros.
III. O pavilhão nacional pode ser reproduzido sobre paredes, tetos, vidraças, veículos e aeronaves.
IV. O pavilhão nacional pode compor, com outras bandeiras, panóplias, escudos ou peças semelhantes.
V. O pavilhão nacional pode ser conduzido em formaturas, desfiles ou mesmo individualmente.
VI. O pavilhão nacional pode ser distendido sobre ataúdes, até a ocasião do sepultamento.
Assinale