Questões Militares
Comentadas sobre tecnologia da informação e das comunicações em jornalismo
Foram encontradas 14 questões
CONCEITOS I- Barreira digital II- Ciberespaço III- Convergência IV- Cultura participatória V- Interatividade
DEFINIÇÕES ( ) Integração entre computadores, meios de comunicação e redes digitais, bem como de produtos, serviços e meios na internet. ( ) Espaço de interação criado no fluxo de dados digitais em redes de computadores. ( ) Potencialidade que qualquer indivíduo tem de se tornar um produtor de conteúdos já existentes ou inéditos. Possibilidade aberta pelas tecnologias de rede de aumentar o conhecimento produzido de maneira social e coletiva. ( ) Diferenças de acesso às tecnologias e mídias, bem como à cultura desenvolvida nesses ambientes, vinculadas a problemas sociais e econômicos. ( ) Usuários, programas e conteúdos, em diferentes níveis e formas, nos sistemas de comunicação digital em rede.
Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. No campo do jornalismo móvel, deve-se antecipar modelos de dispositivos digitais que as empresas poderão vir a usar.
PORQUE
II. O jornalismo tem nos smartphones uma forma privilegiada de distribuir informação direcionada a um consumidor específico, usando para isso toda a tecnologia incluída nestes pequenos dispositivos.
Sobre essas duas afirmativas, é correto afirmar que a/as
No Brasil, sessenta e seis por cento da população hoje acessa a internet. O aumento de novos usuários chega a dezesseis por cento entre 2016 e 2017. O país é o segundo, onde as pessoas passam o maior tempo por dia navegando, aproximadamente 5 horas em desktops e próximo de 4 horas via dispositivos móveis. O Brasil tem 122 milhões de usuários ativos no Facebook (atrás somente de Estados Unidos e Índia). É o 3° no ranking de crescimento de usuários de redes sociais via dispositivos móveis, com mais 19 milhões de pessoas; em relação a 2016, um aumento de 25%.
Neste contexto, a questão dos fabricantes de dispositivos móveis é tornar o aparelho ainda mais
I. As redes digitais têm uma natureza dinâmica e mutante, propiciando, ao mesmo tempo, comportamentos solidários, mas também rebeldes a regulamentos e à reciprocidade.
II. As redes digitais comportam-se como sistemas de comunicação que ensejam a cooperação e o compartilhamento de informações, mas também o anonimato de seus agentes, o que possibilita ações criminosas.
III. As redes digitais comportam relações interpessoais de confiança, afinidade e reciprocidade, mas são também lugares de risco, que apesar desses valores, podem veicular informações enganosas.
IV. As redes digitais também são marcadas por relações de reciprocidade e solidariedade, mas estas não predominam sobre os riscos de ações criminosas.
V. As redes digitais funcionam como mecanismos em que os agentes buscam moldar seu comportamento pelos padrões éticos de comunidades que se autoregulam, mas situações problemáticas podem surgir quando menos se espera.
Na mesma década de sua criação,a world wide web se tornou um espaço explorado pelos veículos de comunicação brasileiros que seguiram o exemplo pioneiro do grupo............................ que, em 1995, inseriu o(a) .............................na rede mundial. No mesmo ano,................................ foi o primeiro veiculo de comunicação brasileiro a realizar uma cobertura completa no espaço virtual.