Questões Militares de Relações Públicas - Teoria das Relações Públicas
Foram encontradas 12 questões
A eficácia na gestão dos relacionamentos com públicos estratégicos é uma das funções da atividade de relações públicas. Por um longo tempo a atividade foi considerada uma função meramente técnica, passando posteriormente a ser entendida como uma função estratégica indispensável para que as organizações se posicionem institucionalmente (KUNSCH, 2009).
A esse respeito, assinale a alternativa INCORRETA.
CONCEITOS: I - Free publicity II - Public affairs III - Governança corporativa IV - Cidadania corporativa V - Disclosure
( ) Abrange outros modos de "intervenção" de uma empresa na comunidade, como a filantropia e o mecenato. ( ) Atributo que redunda em transparência, ou seja, submeter decisões e seus resultados originalmente no campo contábil-financeiro ao escrutínio do público. ( ) Detentores de quotas de uma empresa de responsabilidade limitada ao capital. ( ) Conjunto de regras que garantem transparência na administração e na divulgação de informações relevantes. ( ) Matéria não paga, publicada em veículos de comunicação a partir de esforços de divulgação. ( ) Denominação do setor das organizações em que estavam alocados os relações-públicas, na tradição estadunidense.
KOTLER, afirma que o papel das Relações Públicas vai além da divulgação da imagem da organização. Qual da(s) função(s) abaixo NÃO corresponde(m) ao profissional de Relações Públicas.
I. Apoio no lançamento de novos produtos
II. Persuadir o varejista a ter em estoque mais unidades de um determinado produto que o habitual.
III. Captação do interesse por uma categoria de produtos.
IV. Construção de uma marca corporativa que se reflita favoravelmente nos produtos.
Preencha a lacuna abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.
“Ao analisar as relações entre mídia e vida pública, __________________ destaca que tanto políticos quanto membros da sociedade civil precisam atuar como produtores de informação, uma estratégia para ter acesso aos meios de comunicação e, assim, garantir a existência pública de seus projetos e visões de mundo.”
Na definição de Relações Públicas, Simões (1995) articula a questão da legitimação das ações e decisões organizacionais. Sobre o assunto, analise as afirmativas abaixo e, a seguir, assinale a alternativa correta.
I. Como função política, as Relações Públicas devem: articular decisões organizacionais ao interesse público.
II. Como função política, as Relações Públicas devem: articular decisões organizacionais ao interesse compartilhado com seus públicos.
III. Como função política, as Relações Públicas devem: evitar conflitos no processo de relacionamento organizações-públicos.
IV. Como função política, as Relações Públicas devem: promover a motivação e o comprometimento de seus públicos internos.
V. Como função política, as Relações Públicas devem: assessorar as outras
funções organizacionais (de produção, marketing, financeira e de
recursos humanos)