Questões Militares
Sobre administração de medicamentos em enfermagem
Foram encontradas 212 questões
I. A profilaxia de HPP deve ser realizada durante o terceiro estágio do parto e é recomendada rotineiramente somente para os partos normais.
II. A ocitocina é a medicação de primeira escolha para prevenção de HPP.
III. A via de primeira escolha para a administração da profilaxia de HPP é a endovenosa, podendo ser usada de forma excepcional a via intramuscular.
Está correto o que se afirma em
Nesse caso, o tempo preconizado entre a chegada desse paciente na unidade de atendimento e a administração do trombolítico é de até
Nesse caso, para atingir a dose adequada, é necessário aspirar o seguinte volume:
( ) Na administração intramuscular, a região ventroglútea é considerada uma das mais seguras devido à ausência de vasos sanguíneos calibrosos e nervos de grande porte.
( ) Na administração pela via subcutânea, o ângulo da agulha deve ser entre 450 e 900, dependendo da camada adiposa do paciente e do calibre da agulha.
( ) Na administração em bolus, o medicamento é aplicado diretamente na veia do paciente em um tempo menor ou igual a 2 minutos.
As afirmativas são, respectivamente,
O(A)_________________ e o gotejamento são etapas necessárias para garantir que os medicamentos e outros volumes prescritos pela equipe médica sejam administrados por via ________________ na quantidade correta e pelo tempo adequado.
A sequência de palavras que preenche corretamente as lacunas é:
Considerando que um médico prescreveu a administração endovenosa de Midazolam 3mg para ser diluído em água bidestilada até completar uma solução de 10mL, e que a ampola disponível na farmácia é de 5mg/mL e contém 3mL, realize o cálculo e assinale a alternativa CORRETA que corresponde à quantidade de solução a ser administrada:
I. Deve-se conferir se o paciente não é alérgico ao medicamento prescrito.
II. Deve-se verificar se o diluente (tipo e volume) foi prescrito e se a velocidade de infusão foi estabelecida, analisando sua compatibilidade com a via de administração e com o medicamento em caso de administração por via endovenosa.
III. Doses escritas com “zero”, “vírgula” e “ponto” devem receber atenção redobrada, conferindo as dúvidas com o prescritor sobre a dose desejada, pois podem redundar em doses 10 ou 100 vezes superiores à desejada.
IV Deve-se perguntar ao paciente somente seu primeiro nome antes de administrar o medicamento
Estão CORRETAS as assertivas:
( 1 ) Embolia aérea ( 2 ) Infiltração ( 3 ) Extravasamento ( 4 ) Tromboflebite
( ) Administração não intencional de uma solução não vesicante ou de um medicamento no tecido adjacente. Isso pode ocorrer quando a cânula intravenosa se desloca ou transecciona a parede da veia.
( ) Refere-se à existência de um coágulo e inflamação na veia. É evidenciada por dor localizada, eritema, calor e edema ao redor do local de inserção ou ao longo do trajeto da veia.
( ) Causada pelo ar que entra das veias centrais e chega ao ventrículo direito, bloqueando o fluxo de sangue do ventrículo para as artérias pulmonares. As manifestações incluem palpitações, dispneia, tosse contínua, respiração ruidosa, cianose, hipotensão, pulso fraco e rápido, alteração do estado mental.
( ) Administração inadvertida no tecido adjacente, de solução vesicante ou irritante, como vasopressores, preparações de potássio e cálcio, e agentes quimioterápicos. Podem ocorrer formação de bolhas, inflamação e necrose tecidual.
Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA na ordem de cima para baixo: