Questões Militares
Sobre aph-atendimento pré-hospitalar em enfermagem
Foram encontradas 35 questões
I. Em situações de queda, a gravidade da lesão sofrida tem relação com a superfície com a qual o corpo se chocou, mas não com a distância percorrida antes do impacto.
II. A compressão do pulmão contra a glote fechada, por impacto na parede torácica anterior ou lateral, produz o “efeito saco de papel”, que pode levar a um pneumotórax.
III. Em um acidente veicular frontal, quando o corpo está em trajetória frontal com a cabeça à frente, esta é a primeira estrutura a receber o impacto e, após o crânio interromper seu movimento, o cérebro continua a se mover adiante, fazendo pressão contra o crânio intacto ou fraturado, resultando em concussão, contusão ou laceração.
IV. Em colisões com capotamento, passageiros presos de forma segura pelo cinto de segurança, estão totalmente protegidos contra ferimentos de cisalhamento.
V. A trajetória do trauma penetrante por arma de fogo é determinada apenas pelo orifício de entrada, que se caracteriza por apresentar aspecto estrelado (ferimento em estrela).
Está correto o apresentado em:
1 – Nenhum 2 – Leve 3 – Moderado 4 – Grave 5 – Morte
( ) O paciente foi a óbito. ( ) O paciente apresentou sintomas leves, danos mínimos ou intermediários de curta duração sem intervenção ou com uma intervenção mínima. ( ) O paciente necessitou de grande intervenção médico-cirúrgica para salvar a vida ou causou graves danos de longo prazo ou permanentes, perturbação/risco fetal ou anomalia congênita. ( ) Não houve qualquer consequência para o paciente. ( ) O paciente necessitou de intervenção, prolongamento da internação, perda de função, danos de longo prazo ou permanentes.
Faltou luz e pessoas ficaram retidas no interior do elevador, que possui casa de máquinas. Conforme o manual de salvamento terrestre, qual alternativa contém a ordem cronológica das ações após a chegada ao local?
( ) Localizar a cabina.
( ) Desligar a chave geral do elevador.
( ) Verificar número e estado das vítimas.
( ) Nivelara cabina.
( ) Abrira porta do pavimento.
Em relação à definição dos níveis de prioridade na atividade de triagem estabelecido pelo Manual de Medicina de Desastres (BRASIL, 2007), associe a segunda coluna de acordo com a primeira e, a seguir, assinale a alternativa com a sequência correta.
Níveis de Prioridade
1. Prioridade 1
2. Prioridade 2
3. Prioridade 3
4. Prioridade 4
Definição
( ) Para os pacientes sem gravidade, que não se encontram em situação de risco e que podem aguardar seu atendimento, sem perigo de agravamento (feridos leves).
( ) Para os pacientes extremamente graves, em situação de risco iminente e inviáveis (moribundos).
( ) Para os pacientes graves e viáveis, mas que
não se encontram em situação de risco
iminente (feridos graves).
Para a avaliação e o tratamento das Síndromes Coronárias Agudas (SCA) no atendimento pré-hospitalar, conforme as diretrizes da American Heart Association (2015), analise as afirmativas, colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F” quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Recomenda-se que a administração de oxigênio seja mantida em pacientes com possíveis SCA que não apresentem hipoxemia.
( ) Profissionais treinados não médicos, podem fazer a interpretação do Eletrocardiograma (ECG) para determinar se o traçado mostra evidências de Infarto Agudo do Miocárdio com Supradesnível do Segmento ST (IAMST).
( ) O Eletrocardiograma (ECG) pré-hospitalar de 12 derivações deve ser
realizado imediatamente em pacientes com possível SCA.