Questões Militares
Comentadas sobre aph-atendimento pré-hospitalar em enfermagem
Foram encontradas 28 questões
1 – Nenhum 2 – Leve 3 – Moderado 4 – Grave 5 – Morte
( ) O paciente foi a óbito. ( ) O paciente apresentou sintomas leves, danos mínimos ou intermediários de curta duração sem intervenção ou com uma intervenção mínima. ( ) O paciente necessitou de grande intervenção médico-cirúrgica para salvar a vida ou causou graves danos de longo prazo ou permanentes, perturbação/risco fetal ou anomalia congênita. ( ) Não houve qualquer consequência para o paciente. ( ) O paciente necessitou de intervenção, prolongamento da internação, perda de função, danos de longo prazo ou permanentes.
Faltou luz e pessoas ficaram retidas no interior do elevador, que possui casa de máquinas. Conforme o manual de salvamento terrestre, qual alternativa contém a ordem cronológica das ações após a chegada ao local?
( ) Localizar a cabina.
( ) Desligar a chave geral do elevador.
( ) Verificar número e estado das vítimas.
( ) Nivelara cabina.
( ) Abrira porta do pavimento.
Em relação à definição dos níveis de prioridade na atividade de triagem estabelecido pelo Manual de Medicina de Desastres (BRASIL, 2007), associe a segunda coluna de acordo com a primeira e, a seguir, assinale a alternativa com a sequência correta.
Níveis de Prioridade
1. Prioridade 1
2. Prioridade 2
3. Prioridade 3
4. Prioridade 4
Definição
( ) Para os pacientes sem gravidade, que não se encontram em situação de risco e que podem aguardar seu atendimento, sem perigo de agravamento (feridos leves).
( ) Para os pacientes extremamente graves, em situação de risco iminente e inviáveis (moribundos).
( ) Para os pacientes graves e viáveis, mas que
não se encontram em situação de risco
iminente (feridos graves).
Para a avaliação e o tratamento das Síndromes Coronárias Agudas (SCA) no atendimento pré-hospitalar, conforme as diretrizes da American Heart Association (2015), analise as afirmativas, colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F” quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Recomenda-se que a administração de oxigênio seja mantida em pacientes com possíveis SCA que não apresentem hipoxemia.
( ) Profissionais treinados não médicos, podem fazer a interpretação do Eletrocardiograma (ECG) para determinar se o traçado mostra evidências de Infarto Agudo do Miocárdio com Supradesnível do Segmento ST (IAMST).
( ) O Eletrocardiograma (ECG) pré-hospitalar de 12 derivações deve ser
realizado imediatamente em pacientes com possível SCA.
Sobre o atendimento pré-hospitalar de enfermagem à sala de emergência a vítimas de queimaduras, analise as proposições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
I. Não ultrapassar o tempo de dez minutos lavando a área queimada.
II. No atendimento pré-hospitalar, retirar joias, acessórios e vestimentas, inclusive as que aderiram ao tecido cutâneo lesado.
III. Nas queimaduras extensas, devem ser utilizados curativos úmidos e frios, com soro fisiológico para evitar a contaminação da lesão.
IV. No caso de queimadura associada à hemorragia, usar curativo
espesso, firme e compressivo no local da lesão.
Sobre a assistência de enfermagem no atendimento pré-hospitalar, analise as proposições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
I. O tratamento imediato para os casos de ofidismo consiste em aplicar um torniquete abaixo do local da picada.
II. Embora o controle da pressão arterial seja um componente de tratamento do paciente com AVE/AVC no serviço de urgência e emergência, a menos que o paciente esteja hipotenso, o tratamento pré-hospitalar da pressão arterial não é recomendado.
III. Durante a ressuscitação cardiopulmonar, a profundidade da compressão torácica em adultos é de no mínimo 3 centímetros.
IV. Na vítima inconsciente de crise hipertensiva, o atendimento deve ser o mais rápido e ágil possível. Neste caso, a ressuscitação cardiopulmar deve ser feita se necessário.
O trauma nos órgãos torácicos é ocasionado por mecanismos contusos ou penetrantes que provoca dificuldade na manutenção da oxigenação, ventilação e oferta de oxigênio. Em relação às condutas iniciais do socorrista de acordo com os tipos de lesões torácicas, associe a segunda coluna de acordo com a primeira e, a seguir, assinale a alternativa com a sequência correta.
Lesões torácicas
1. Tórax instável
2. Pneumotórax aberto
3. Hemotórax
4. Fratura de costela
Condutas
( ) Alívio da dor, suporte ventilatório e monitoramento do quadro.
( ) Administração de oxigênio em
alta concentração, suporte
ventilatório, monitoramento
hemodinâmico e reposição
volêmica.
( ) Fechamento do orifício no tórax e fornecimento de ar complementar.
( ) Alívio da dor, imobilização
adequada para redução do
movimento e reavaliações
frequentes.