Questões Militares Comentadas sobre choques em enfermagem

Foram encontradas 52 questões

Q3163000 Enfermagem
Durante o atendimento de um paciente com suspeita de choque séptico, a equipe de enfermagem deve estar atenta aos sinais e intervenções precoces para melhorar o prognóstico. De acordo com as diretrizes atuais, os parâmetros considerados como critério diagnóstico importante para o reconhecimento antecipado do choque séptico são:
Alternativas
Q3162996 Enfermagem
Um paciente chega à emergência com sinais evidentes de choque hipovolêmico. Entre os sinais observados pela equipe de enfermagem, os que melhor indicam a condição clínica é:
Alternativas
Q2543351 Enfermagem
Sepse e choque séptico são importantes problemas de saúde, afetando milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano. Com base no artigo Campanha de Sobrevivência à Sepse: Diretrizes Internacionais para o Manejo da Sepse e Choque Séptico (2021), analise as alternativas abaixo e assinale a opção CORRETA sobre o tratamento de pacientes com essa disfunção clínica: 
Alternativas
Ano: 2023 Banca: Exército Órgão: EsSA Prova: Exército - 2023 - EsSA - Sargento - Saúde |
Q2509827 Enfermagem
Às 13:00h, uma ambulância foi acionada para resgatar um soldado que desmaiou enquanto participava de uma instrução no quartel. Chegando ao local, o Técnico de Enfermagem, ao realizar o exame físico, notou os sinais e sintomas: palidez, sonolência, sudorese, taquicardia e formigamento nas extremidades. Mesmo um pouco confuso, o soldado relatou que não teria almoçado. De acordo com o descrito acima, identifique qual reação o soldado sofreu.
Alternativas
Q2131508 Enfermagem

Marque a alternativa que completa a frase abaixo.

    O choque pode ser classificado em _____ tipos principais, baseados tradicionalmente no seu perfil ______________. 

Alternativas
Q2131500 Enfermagem
O manejo inicial no cuidado ao paciente em choque consiste no suporte básico à vida, dando-se prioridade a  
Alternativas
Q2131489 Enfermagem
Assinale a alternativa que indica os principais achados clínicos nos pacientes em choque. 
Alternativas
Q2131480 Enfermagem
Assinale a definição correta de CHOQUE.  
Alternativas
Q2089945 Enfermagem
A sepse é uma condição clínica na qual ocorre uma desregulação do organismo diante de um processo de infeção e pode começar a ocorrer a disfunção dos órgãos como sinal de piora. São consideradas alterações clínico-patológicas na sepse, EXCETO:
Alternativas
Ano: 2022 Banca: VUNESP Órgão: EsFCEx Prova: VUNESP - 2022 - EsFCEx - Enfermagem |
Q1983515 Enfermagem
O choque é uma grave complicação da dengue e ocorre, habitualmente, entre o quarto e quinto dia após início dos sinais e sintomas da doença. Nessa fase, o enfermeiro deve estar atento aos sinais de alarme que o precedem, tais como:
Alternativas
Q1875490 Enfermagem
Choque é definido como um distúrbio orgânico ameaçador à vida, caracterizado pelo suprimento insuficiente de sangue para os tecidos e células do corpo. Segundo Lima e Matão (2010), são características clínicas específicas do choque neurogênico:  
Alternativas
Q1615735 Enfermagem
Os estados de choque podem ser classificados em Hipovolêmicos, Obstrutivos, Cardiogênicos e Distributivos.
Assinale a alternativa correta para as causas comuns do Choque Cardiogênico.
Alternativas
Q1615732 Enfermagem
Complete as lacunas da afirmação abaixo e assinale a alternativa com a sequência correta.
O diagnóstico do Choque é eminentemente ________, baseado em uma boa _________ e _________.
Alternativas
Q1615729 Enfermagem
Complete os espaços da afirmação e assinale a alternativa com a sequência correta:
O ____________é uma síndrome caracterizada pela ____________da perfusão tecidual sistêmica, levando à ___________ orgânica.
Alternativas
Q1615695 Enfermagem
Os estados de choque podem ser classificados em Hipovolêmico, Obstrutivo, Cardiogênico e Distributivo. Relacione as colunas conforme a classificação. Em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta.
1 – Hipovolêmico 2 – Obstrutivo 3 – Cardiogênico 4 – Distributivo
( ) É consequência da falência primária da bomba cardíaca, o que resulta na diminuição do débito cardíaco. ( ) Ocorre em consequência de uma obstrução mecânica ao débito cardíaco, o que ocasiona hipoperfusão tecidual. ( ) É caracterizado por baixo volume intravascular ou baixo volume relativo à sua capacitância, o que determina hipovolemia absoluta ou relativa. ( ) É caracterizado por inadequação entre a demanda tecidual e a oferta de oxigênio por uma alteração no fluxo sanguineo.
Alternativas
Q1612843 Enfermagem
M.S.,sexo masculino, 27 anos, é trazido ao setor de pronto-socorro hospitalar devido a um acidente de moto. Na avaliação, a equipe de saúde verifica, entre outros aspectos, que M.S. se encontra alerta, lúcido e orientado. Sua pele se apresenta quente, seca e rosada. A pressão arterial e a frequência cardíaca estão diminuídas e o enchimento capilar se encontra dentro dos parâmetros de normalidade.
Frente à situação descrita, é correto afirmar que há suspeita de choque
Alternativas
Q997330 Enfermagem
Droga de eleição no choque séptico, neurotransmissor do sistema nervoso simpático, cuja finalidade é elevar a PA em pacientes hipotensos, que não responderam à ressuscitação por volume e a outros inotrópicos menos potentes. Essa é a definição de
Alternativas
Q890408 Enfermagem
A pele úmida, isquemia das extremidades, pulso filiforme, oligúria, palidez e frio são sinais e sintomas mais comuns de
Alternativas
Q890396 Enfermagem
É uma condição em que há perda do volume sanguíneo circulante efetivo. Segue-se a perfusão tecidual e orgânica inadequada, resultando, por fim, em distúrbios metabólicos celulares. O texto acima refere-se ao choque
Alternativas
Q806939 Enfermagem
Ao atender um paciente vítima de acidente automobilístico, com perda considerável de sangue, o profissional de enfermagem observou que este apresentava palidez, cianose de extremidades, pupilas dilatadas, pele úmida e fria, confusão mental, pulso rápido e fraco (115 bpm), respiração rápida e curta (35 mpm) e pressão arterial de 100 x 70 mmHg. O quadro apresentado acima é sugestivo de choque:
Alternativas
Respostas
1: C
2: B
3: B
4: C
5: A
6: A
7: C
8: D
9: E
10: C
11: D
12: D
13: B
14: C
15: D
16: D
17: A
18: A
19: A
20: B