Questões Militares de Enfermagem - Parada Cardiorespiratória (PCR)
Foram encontradas 61 questões
Considerando as Diretrizes de Reanimação Cardiopulmonar e Atendimento Cardiovascular de Emergência (AHA, 2020), analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa INCORRETA:
Em relação ao atendimento deste lactente, de acordo com as Diretrizes de Reanimação Cardiopulmonar e Atendimento Cardiovascular de Emergência (AHA, 2020), analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa CORRETA:
( 1 ) Primeiro elo da cadeia de sobrevivência ( 2 ) Segundo elo da cadeia de sobrevivência ( 3 ) Terceiro elo da cadeia de sobrevivência ( 4 ) Quarto elo da cadeia de sobrevivência ( 5 ) Quinto elo da cadeia de sobrevivência
( ) Reanimação cardiopulmonar de alta qualidade ( ) Cuidados pós PCR ( ) Reconhecimento e prevenção precoces da PCR ( ) Desfibrilação ( ) Acionamento do serviço médico de emergência
Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA na ordem de cima para baixo.
Considerando as novas diretrizes para manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), analise as afirmativas a seguir.
I. É aconselhável que os profissionais estabeleçam acesso intraósseo se o acesso intravenoso não estiver prontamente disponível.
II. Para a otimização da ventilação e oxigenação pós-PCR (Parada Cardiorrespiratória), é aconselhável que o FIO2 (Fração Inspirada de Oxigênio) seja titulado para que a saturação de oxigênio seja ≥ 97%.
III. Para os pacientes com ritmo chocável, prioriza-se a desfibrilação e Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e, se a tentativa inicial com RCP e desfibrilação não for bem-sucedida, a epinefrina deverá ser administrada.
IV. No período pós-PCR (Parada Cardiorrespiratória), o controle direcionado da temperatura deve ser iniciado em pacientes comatosos com a finalidade de prevenção da lesão neurológica irreversível e melhora do prognóstico neurológico.
Está correto o que se afirma apenas em
Considerando que as causas de Parada Cardiorrespiratória (PCR) em bebês e crianças diferem da PCR em adultos e um número crescente de evidências pediátricas específicas corroboram com algumas recomendações, analise as afirmativas a seguir.
I. Durante a RCP, o tórax deve ser comprimido com força, em velocidade de 100 a 120/min, permitindo o retorno total do tórax.
II. As interrupções devem ser minimizadas.
III. Se estiver sem via aérea avançada, a relação compressão-ventilação deve ser de 15:1.
IV. A carga do choque utilizada para desfibrilação deve ser de 2 joules/Kg no primeiro choque.
Está correto o que se afirma em
A parada cardiorrespiratória é um dos problemas mais graves de saúde e se caracteriza pela ausência de atividade mecânica cardíaca efetiva, confirmada por ausência de pulso juntamente com falha na mecânica ventilatória. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir.
I. Carga do choque: Bifásica: recomendação do fabricante (dose inicial de 120 a 200 J); Monofásica: 360 J.
II. Retorno da Circulação Espontânea (RCE): pulso e pressão arterial; aumento abrupto prolongado na PETCO2; ondas de pressão arterial espontâneas com monitoramento intra-arterial.
III. Início precoce de RCP por socorristas leigos: recomendação de que leigos iniciem a RCP para uma suposta PCR, pois o risco de dano ao paciente é baixo se o paciente não estiver em PCR.
Está correto o que se afirma em