Questões Militares
Sobre choque e parada cardiorrespiratória em medicina
Foram encontradas 58 questões
( ) Caso haja elevação de segmento ST, sugere-se coronariografia precoce. ( ) Caso não haja elevação de segmento ST, e a PCR foi em ritmo chocável, há estudos observacionais mostrando melhora do prognóstico neurológico com a coronariografia precoce, mas com baixo grau de certeza da evidência. ( ) A recomendação final para pacientes pós-PCR comatosos e sem elevação do segmento ST é que, tanto a coronariografia precoce, quanto a tardia, são aceitáveis.
À luz da literatura atual, o melhor benefício do uso do ácido tranexâmico em pacientes com choque hemorrágico se dá quando o utilizamos dentro do intervalo de ___________ horas após injúria.
( ) O conceito de choque está necessariamente associado à hipotensão, sendo que a ausência de hipotensão descarta a manifestação dessa síndrome.
( ) Existe um desequilíbrio entre a oferta e a demanda de oxigênio pelos tecidos (DO2 e VO2) que resultará em metabolismo anaeróbico e disfunção orgânica múltipla.
( ) As janelas clínicas do corpo são representadas por alterações cutâneas (pele pegajosa, mosqueada, livedo reticular), oligúria (diurese < 0,5ml/kg/h) e neurológica (sonolência, confusão mental e agitação).
( ) O choque distributivo em suas fases iniciais cursa com redução do débito cardíaco, da resistência vascular sistêmica e hipotensão arterial.
Quanto ao tratamento da diabete, a conduta recomendada nesse paciente é:
Nesse paciente, o achado que é mais provável de prever um resultado clínico adverso é
Nesse momento, a conduta de escolha é
Nesse momento, a conduta de escolha é
O diagnóstico do paciente relatado é choque
( ) É importante restaurar o volume circulante e corrigir coagulopatias com hemoderivados.
( ) Na ausência de uma lesão letal óbvia, como a decapitação, a ressuscitarão deve ser efetivada.
( ) Paradas cardíacas pós-trauma com duração superior a 10 minutos raramente estão associadas a bom prognóstico.
As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,