Questões Militares de Medicina - Edema Agudo de Pulmão

Foram encontradas 5 questões

Q2259668 Medicina
Homem de 35 anos com diagnóstico recente de doença de von Hippel-Lindau é internado com insuficiência respiratória secundária a edema pulmonar agudo e pressão arterial de 199 x 125. Antes da internação, ele vinha reclamando de 3 dias de cefaleia e palpitações episódicas. O diagnóstico mais provável é
Alternativas
Q2092280 Medicina
Paciente, sexo feminino, 87 anos, tabagista, hipertensa, comparece ao pronto-socorro com queixa de dispneia progressiva e tosse há três dias. Ao exame apresenta SpO2 de 88% e MV reduzido em ambas as bases com crepitações. Solicitada uma tomografia de tórax que evidenciou opacidades pulmonares com atenuação em vidro fosco bilateralmente, associadas a espessamento de septos interlobulares, além de pequeno derrame pleural bilateral. Considerando a situação hipotética, é correto afirmar que os achados clínicos e tomográficos são:
Alternativas
Q428912 Medicina
No tratamento do Edema Agudo de Pulmão, a dilatação farmacológica dos vasos periféricos é crucial, e pode ser alcançada com o uso de alguns medicamentos. Assinale a opção que NÃO é utilizada para o tratamento desta patologia.
Alternativas
Q286443 Medicina
Homem, 68 anos, tabagista, é internado devido a falta de ar de início há 1 hora. Exame físico: pressão arterial: 240 x 140 mmHg, ausculta pulmonar: diminuição de murmúrios vesiculares e estertores crepitantes até ápices de ambos os hemitórax. A hipótese diagnóstica e conduta correta, respectivamente, são:

Alternativas
Q253917 Medicina
No tratamento do Edema Agudo de Pulmão, o seguinte fármaco NÃO é considerado um tratamento redutor da pré-carga:

Alternativas
Respostas
1: E
2: D
3: D
4: E
5: C