Questões Militares de Odontologia - Prótese sobre Implante
Foram encontradas 21 questões
I. Guia para montagem dos modelos de trabalho em articulador semiajustável.
II. Determinação da via ou eixo de inserção e registro do plano de inserção.
III. Preparo do modelo para diagnóstico (planos-guia, adequação das linhas equatoriais, preparo do suporte para peças unitárias e próteses fixas que irão relacionar-se com o aparelho removível).
IV. Preparo dos planos-guia e adequação do contorno axial das coroas de ceroplastia de peças unitárias ou próteses parciais fixas, destinadas a receber grampos de prótese parcial removível.
Marque a alternativa que contém a sequência de respostas CORRETA na ordem de cima para baixo.
I. As complicações do aumento de carga e flexão do material são maiores para uma prótese sobre implantes. Sendo assim, uma vez que três pônticos posteriores são contraindicados em prótese fixa sobre dentes naturais, é ainda mais importante não ter três pônticos numa restauração sobre implantes.
II. Quando um molar e um pré-molar estão ausentes, e o espaço protético é maior do que 18 mm, este planejamento protético deve ser para substituir três dentes pré-molares.
III. Quando estão ausentes primeiro pré-molar, canino e incisivo lateral, classicamente, segundo Misch, as posições determinantes para os implantes estão no primeiro pré-molar e no incisivo lateral para suportar estes três dentes.
Estão corretas as afirmativas
I. A prótese classificada como PR-4 possui uma supraestrutura de suporte anterior e posterior. Na mandíbula, esta supraestrutura em barra rígida estará em cantiléver dos implantes instalados entre os mentonianos.
II. A prótese PR-5 é classificada como implantomucoso suportada.
III. A prótese deverá ser planejada pela posição e quantidade de implantes instalados.
Estão corretas as afirmativas
( ) Quanto maior o ângulo da força aplicada no sistema implante-prótese, maior será o componente de cisalhamento, o qual apresenta um efeito mais lesivo ao tecido ósseo, quando comparado com as forças de compressão e tração.
( ) Uma força de 100 N aplicada em um cantiléver resulta em uma força de, aproximadamente, 200 N sobre o implante mais perto do cantiléver (que age como fulcro).
( ) Usualmente, uma restauração posterior retida por parafuso exige contatos oclusais em cantiléver, pois o material de restauração sobre o parafuso se desgasta facilmente.
( ) Quanto menor for a mesa oclusal protética, maior será a força necessária para penetrar no bolo alimentar.
( ) As superfícies oclusais fabricadas em ouro estão associadas a uma maior precisão, maior resistência a fraturas e requerem menor quantidade de espaço intermaxilar, quando comparadas às superfícies oclusais fabricadas de porcelana ou resina.