Questões Militares
Sobre roteadores em redes de computadores
Foram encontradas 30 questões
Um sistema autônomo (AS) é um grupo de redes e roteadores sob a gerência de uma única administração. Os protocolos de roteamento são utilizados para interconectar computadores que estão em redes distintas.
Sobre os protocolos RIP (Routing Information Protocol) e OSPF (Open Short Path First) marque a opção correta.
O algoritmo do roteamento é a parte do software da camada de rede responsável pela decisão sobre a linha de saída a ser usada na transmissão do pacote de entrada. Um determinado algoritmo de roteamento opera fazendo cada roteador manter uma tabela que fornece a melhor distância conhecida até cada destino e determina qual enlace deve ser utilizado para se chegar lá. Essas tabelas são atualizadas através da troca de informações com os vizinhos. Esse algoritmo é útil no estabelecimento de rotas para os melhores caminhos pela rede; no entanto, leva muito tempo para convergir, em decorrência do problema da contagem ao infinito.
Considerando o que foi dito, o algoritmo de roteamento indicado corretamente é
A Internet consiste em dois tipos de computadores, hospedeiros e roteadores. Hospedeiros são PCs, notebooks, smartphones, servidores, computadores de grande porte e outros computadores de propriedade de indivíduos ou companhias que desejam se conectar à Internet. Roteadores aceitam pacotes que chegam de uma das muitas linhas de entrada e os enviam para fora, ao longo das muitas linhas de saída.
É correto afirmar que um roteador é melhor representado e similar ao comutador da figura
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas da assertiva abaixo.
“Os principais equipamentos ativos utilizados para a interligação das estações de trabalho a outros computadores da rede são os _________________ (também conhecidos por ___________) e os _________________ ( chamados de ___________).”
• Equipamento utilizado para interligar segmentos de redes locais, permitindo a comunicação entre eles. • Os dados de um barramento ficam restritos a esse segmento e só passam a outro se forem endereçados. • Evita congestionamento e colisões: uma rede local não interfere nas outras redes locais conectadas a esse componente. • A comutação de frames Ethernet é baseada em hardware, em que a execução da comutação é feita por chips e não por programas armazenados.
Nesse quadro, apresentam-se algumas características de um:
Avalie as afirmativas referentes a dispositivos de rede de dados.
I – Hubs são dispositivos que trabalham na camada física. Os Hubs não examinam os endereços da camada de enlace. Os quadros que chegam à sua interface são enviados a outras interfaces.
II – Switches são dispositivos que trabalham na camada de física. Porém, quando um quadro chega ao switch, o endereço de destino é extraído e examinado a fim de determinar para onde ele deve ser enviado.
III – Roteadores são dispositivos que trabalham na camada de rede. Os pacotes que chegam para o roteador são analisados e enviados para o software de roteamento, que utiliza o cabeçalho para escolher para qual interface de saída ele será enviado.
Está correto apenas o que se afirma em
Um roteador da Internet possui a seguinte tabela de roteamento:
Nesse caso, os pacotes com os endereços destino
128.119.121.63 serão encaminhados para qual porta de interface
de saída?
Estabeleça a relação correta entre as colunas a seguir, considerando os equipamentos de redes e suas funcionalidades.
(1) Hub
(2) Switches
(3) Roteadores
( ) dispositivo repetidor multiportas no qual, ao receber a informação de uma porta, distribui por todas as outras.
( ) dispositivo que seleciona o caminho mais apropriado entre as redes e repassa pacotes recebidos.
( ) dispositivo que corresponde a uma ponte multiportas projetado para melhorar a performance da rede, reduzindo os domínios de colisão.
A sequência está correta em
Sobre a definição de equipamentos de rede, correlacione as colunas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta.
( ) Interconexões no nível da primeira camada do modelo OSI.
( ) Equipamento que interliga redes, podendo, por exemplo, estar no centro das comunicações entre uma matriz e suas filiais; promove o direcionamento correto da mensagem, de acordo com seu endereço, trabalhando nas três primeiras camadas do modelo OSI.
( ) Dispositivo que permite a conexão de duas redes, ainda que uma local e uma remota, estabelecendo capacidade de comunicação em relação a todas as sete camadas do modelo OSI.
( ) Equipamento que permite a troca de dados entre duas redes, ainda que tenham topologia e/ou protocolos diferentes uma da outra, promovendo interfaceamento em relação às duas camadas internas da arquitetura OSI.
1. Hub.
2. Bridge.
3. Roteador.
4. Gateway.