Questões de Concurso Militar EEAR 2014 para Sargento da Aeronáutica - Sistemas de Informação

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Q662012 Engenharia de Software
O desenvolvimento de um sistema é dividido em fases distintas. Marque a alternativa que apresenta a fase em que são confeccionados os algoritmos referentes aos diversos programas que serão elaborados.
Alternativas
Q662026 Engenharia de Software

Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas do texto a seguir.

Em Programação Orientada a Objetos, pode-se afirmar que a herança é um mecanismo que permite basear uma nova classe na definição de uma outra previamente existente. Quando isso ocorre, a nova classe herda automaticamente todos os ___________ , ___________ e ____________ presentes na classe previamente existente.

Alternativas
Q662029 Engenharia de Software

Na coluna da esquerda constam alguns termos relacionados à HERANÇA, um dos pilares da Programação Orientada a Objetos (POO). Considerando isso, relacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

(1) - Especialização

(2) - “É um”

(3) - Classe filha

(4) - Classe Folha

(5) - Classe Raiz


( ) Descreve o relacionamento em que uma classe é considerada do mesmo tipo de outra.

( ) É o processo de uma classe “filha” ser projetada em termos de como ela é diferente de sua progenitora.

( ) Pode adicionar novos comportamentos e atributos a si mesma.

( ) É a classe superior da hierarquia de herança.

( ) É uma classe sem filhas.

Alternativas
Q662031 Engenharia de Software

Considerando o “Encapsulamento” em Programação Orientada a Objetos (POO), relacione a coluna da esquerda com a da direita e, em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta.

(1) - Abstração

(2) - Interface

(3) - Implementação

(4) - Encapsulamento


( ) É o processo de simplificar um problema difícil.

( ) Define como um componente realmente fornece um serviço.

( ) Lista os serviços fornecidos por um componente.

( ) Permite que se construam partes ocultas da implementação do software, que atinjam uma funcionalidade e ocultam os detalhes de implementação do mundo exterior.

Alternativas
Q662032 Engenharia de Software

Assinale a alternativa correta.

A Programação Orientada a Objetos (POO) se esmera em produzir software que tenha as seguintes características:

Alternativas
Q662033 Engenharia de Software

Considerando a Programação Orientada a Objetos (POO), relacione a coluna da esquerda com a da direita e, em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta.

(1) - Atributos

(2) - Domínio

(3) - Construtores

(4) - Classe


( ) São métodos usados para inicializar objetos durante sua instanciação.

( ) É o espaço onde um problema reside.

( ) São as características de uma classe visíveis externamente.

( ) Define os atributos e comportamentos comuns compartilhados por um tipo de objeto.

Alternativas
Q662034 Engenharia de Software

Considerando os conceitos relacionados à Programação Orientada a Objetos, observe a figura abaixo e assinale a afirmativa correta a respeito das classes representadas.

Imagem associada para resolução da questão

Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: D
4: A
5: B
6: A
7: B