Questões de Concurso Militar ETAM 2015 para Curso de Formação de Técnicos - 2º Semestre
Foram encontradas 20 questões
A intensidade da corrente elétrica que percorre o circuito acima é:
O conjunto é empurrado por uma força , de módulo 30 N, aplicada horizontalmente sobre o bloco A. O atrito entre os blocos e o plano horizontal deve ser desprezado. A intensidade da força que o bloco B exerce sobre o bloco A é:
Considerando o módulo do trabalho da força peso da esfera nas situações I, II e III respectivamente iguais a WI, WII e WIII, assinale a alternativa que apresenta corretamente a relação entre eles.
Disponível em: <http://www.cbpf.br/~caruso/tirinhas/>
Acesso em: 25 de maio de 2015.
A lei física que melhor explica a situação retratada na tirinha acima é a:
A bola encontra-se, exclusivamente, sob a ação das forças peso e a exercida pela mão do homem , cujos módulos são, respectivamente, P e F. A relação correta entre os módulos destas forças é:
Considere que a elevação desta carga seja vertical, ocorra com velocidade constante e que as intensidades das forças realizadas pelo operador nas situações A, B e C sejam, respectivamente, iguais a FA, FB e FC. Dentre as alternativas abaixo, assinale a que melhor representa a relação entre as intensidades FA, FB e FC.
Com base nos processos de eletrização e nas informações fornecidas, é correto afirmar que o canudo sofreu:
intensidade F. Após promover o contato entre as cargas e afastálas a 1,0 m uma da outra, as cargas ficam sujeitas a uma interação elétrica de intensidade F’. É correto afirmar que esta interação é:
Considere que o balão, durante a decolagem, esteja sob ação exclusiva das forças peso e empuxo , cujos módulos são, respectivamente, P e E. A relação correta entre os módulos destas forças para que o balão descreva um movimento vertical, para cima e com velocidade crescente, durante a decolagem, é:
Os materiais que constituem as esferas A, B e C possuem densidades absolutas, respectivamente, iguais a dA, dB e dC. A relação correta entre estas densidades é:
De acordo com os dados acima, conclui-se que o coeficiente de dilatação linear do metal constituinte da barra é: