Questões de Concurso Militar IME 2014 para Aluno , Matemática, Química e Física
Foram encontradas 9 questões
![imagem-044.jpg](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/42291/imagem-044.jpg)
![imagem-050.jpg](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/42291/imagem-050.jpg)
I. Acetona;
II. Neopentano;
III. Fluoreto de lítio;
IV. Etanamida;
V. Pentano.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, conforme a ordem crescente de ponto de ebulição.
![imagem-051.jpg](https://arquivos.qconcursos.com/images/provas/42291/imagem-051.jpg)
marque a alternativa correta, considerando-se as condições de 1 atm e 25 ?.
![Imagem associada para resolução da questão](https://qcon-assets-production.s3.amazonaws.com/images/provas/42291/imagem-052.jpg)
No Misturador 1, antes da adição de 100 mL de uma solução aquosa de sulfato de amônio 20 g/L, encontram-se 100 mL de uma solução aquosa composta por massas iguais de nitrato de prata, nitrato cúprico e nitrato de chumbo (II), de concentração total 60 g/L.
Ao Misturador 2, que contém o material passante do Filtro 1, adicionam-se 100 mL de uma solução aquosa de carbonato de sódio 40 g/L e uma pequena quantidade de uma solução de hidróxido de sódio objetivando o adequado ajuste do pH de precipitação para, em seguida, proceder a filtração. Sobre os produtos de filtração, pode se dizer que:
1a Etapa: o composto A (C7H6O) sofre oxidação em solução básica de permanganato de potássio. O produto gerado, após neutralizado, é o ácido benzoico;
2a Etapa: o ácido benzoico reage com etanol em solução ácida, produzindo o composto B e água;
3a Etapa: o composto B sofre forte redução com hidreto de lítio-alumínio em éter, gerando dois produtos que, depois de neutralizados, formam então o composto C e o etanol.
Considerando as etapas supracitadas, são feitas as seguintes afirmações:
I) o composto A e o composto C são isômeros.
II) o composto B é um éster.
III) o composto B é o acetato de benzila.
Com base na análise das afirmações acima, assinale a opção correta.