Questões de Concurso Militar EsFCEx 2015 para Capelão Católico
Foram encontradas 20 questões
( ) Cristo, ao instituir os Doze, “instituí-os à maneira de colégio ou grupo estável, ao qual não prepôs Pedro como primeiro Papa".
( ) não somente Simão, a quem deu o nome de Pedro, o Senhor constituiu em pedra de sua Igreja, tinha outras escolhas não reveladas.
( ) o Papa, Bispo de Roma e sucessor de S.Pedro, “é o perpétuo e visível princípio e fundamento de unidade, quer dos Bispos, quer da multidão dos fiéis.
( ) o colégio ou corpo episcopal, só tem autoridade se nele não se considera incluído, como chefe, o romano Pontífice.
( ) A Ressurreição de Cristo é objeto de fé enquanto intervenção transcendente do próprio Deus na criação e na história.
( ) A Ressurreição de Cristo pode não ser objeto de fé enquanto intervenção transcendente do próprio Deus na criação e na história.
( ) A Ressurreição de Cristo é um mito de fé enquanto intervenção transcendente do próprio Deus na criação e na história.
( ) A Ressurreição de Paulo é objeto de fé enquanto intervenção transcendente do próprio Deus na criação e na história.
( ) Essa lista é composta por 47 (46, se contarmos Jr e Lm juntos) escritos para o Antigo Testamento e 27 para o Novo Testamento.
( ) Essa lista é composta por 46 escritos para o Antigo Testamento e 26 para o Novo Testamento.
( ) Essa lista é composta por 46 (44, se contarmos Jr e Lm juntos) escritos para o Antigo Testamento e 26 para o Novo Testamento.
( ) Os pecados da carne são menos culpáveis e de maior infâmia.
( ) Os pecados da carne são menos culpáveis e de menor infâmia.
( ) Os pecados da carne são mais culpáveis e de maior infâmia.
( ) Os pecados da carne não são menos culpáveis e não são de maior infâmia.
O Senhor Jesus_________ na intenção original do Criador, que queria um ___________ . Ab-roga as tolerâncias que se tinham introduzido na lei antiga. Entre ___________ , o matrimônio ratificado e _________ não pode ser dissolvido por nenhum poder humano nem por nenhuma causa, exceto________.
I. 1º Os que não carecem do uso suficiente da razão. 2º os que não sofrem de defeito grave de discrição do juízo acerca dos direitos e deveres essenciais do matrimônio, que se devem dar e receber mutuamente. 3º os que por causas de natureza psíquica não podem assumir as obrigações essenciais do matrimônio.
II. 1º Os que não carecem do uso suficiente da razão. 2º os que sofrem de defeito grave de discrição do juízo acerca dos direitos e deveres essenciais do matrimônio, que se devem dar e receber mutuamente. 3º os que por causas de natureza psíquica não podem assumir as obrigações essenciais do matrimônio.
III. 1º Os que carecem do uso suficiente da razão. 2º os que sofrem de defeito grave de discrição do juízo acerca dos direitos e deveres essenciais do matrimônio, que se devem dar e receber mutuamente. 3º os que podem assumir as obrigações essenciais do matrimônio.
IV. 1º Os que carecem do uso suficiente da razão. 2º os que sofrem de defeito grave de discrição do juízo acerca dos direitos e deveres essenciais do matrimônio, que se devem dar e receber mutuamente. 3º os que por causas de natureza psíquica não podem assumir as obrigações essenciais do matrimônio.
Analise as afirmativas acima e marque a opção correta.
A Teologia é sempre hermenêutica. A tradição cristã, por exemplo, entende a hermenêutica bíblica como aquela que cuida da reta compreensão e interpretação das Escrituras. Consiste num conjunto de regras que permitem determinar o sentido literal da Palavra de Deus. Analisando a charge sugerida e o enunciado, pode-se concluir que:
I. O efeito bom não decorra do efeito mau.
II. O efeito mau seja moralmente tolerado, e precisa ser intencionado.
III. O efeito bom tenha proporções ou superem as proporções do efeito mau.
IV. Não haja outro recurso para conseguir o efeito bom senão a aplicação dessa causa com duplo efeito.
V. O princípio do duplo efeito não pertence à Teologia Moral.