Questões de Concurso Militar EsSEx 2015 para Primeiro Tenente - Medicina Intensiva

Foram encontradas 5 questões

Q682250 Medicina
Mulher de 30 anos entrou em coma Glasgow 3 após hemorragia intracraniana por ruptura de aneurisma. O intensivista de plantão realizou o primeiro teste clínico para o diagnóstico de Morte Encefálica (ME) e um neurocirurgião repetiu o teste 6 (seis) horas após, sendo ambos positivos para ME. A central de transplantes foi notificada e a notícia da morte foi transmitida à família pelo novo plantonista da UTI. Um médico da central de transplantes abordou a família desta mulher, solicitando consentimento para a doação dos órgãos e os familiares concordaram com o procedimento. Foi realizada avaliação clínica, sorológica e laboratorial que consideraram a mulher apta para a doação de múltiplos órgãos, sendo então realizado doppler transcraniano, que confirmou ME. A seguir o corpo foi encaminhado para a retirada dos órgãos. Neste caso qual foi o procedimento eticamente INCORRETO?
Alternativas
Q682252 Medicina
O perfil hemodinâmico com hipotensão, aumento do débito cardíaco, redução da resistência vascular periférica, pressão da artéria pulmonar ocluída normal ou baixa é mais compatível com:
Alternativas
Q682253 Medicina
As citocinas causam uma sequência de eventos na sepse, como:
Alternativas
Q682266 Medicina
Com relação à etiologia do coma não traumático, assinale a alternativa que NÃO CONTÉM pelo menos uma causa tóxica e metabólica do coma:
Alternativas
Q682268 Medicina
A gravidade da apresentação clínica é o indicador prognóstico mais forte na HSA e pode ser categorizada de forma confiável pelo emprego de escalas validadas e simples como a escala da ¨World Federation of neurological Surgeons¨. Assinale a alternativa que contém associação CORRETA:
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: B
4: B
5: D