Questões de Concurso Militar PM-RN 2022 para Enfermeiro - Enfermagem em Cuidados Intensivos
Foram encontradas 20 questões
A parada cardiorrespiratória é um dos problemas mais graves de saúde e se caracteriza pela ausência de atividade mecânica cardíaca efetiva, confirmada por ausência de pulso juntamente com falha na mecânica ventilatória. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir.
I. Carga do choque: Bifásica: recomendação do fabricante (dose inicial de 120 a 200 J); Monofásica: 360 J.
II. Retorno da Circulação Espontânea (RCE): pulso e pressão arterial; aumento abrupto prolongado na PETCO2; ondas de pressão arterial espontâneas com monitoramento intra-arterial.
III. Início precoce de RCP por socorristas leigos: recomendação de que leigos iniciem a RCP para uma suposta PCR, pois o risco de dano ao paciente é baixo se o paciente não estiver em PCR.
Está correto o que se afirma em
I. Estimular deambulação quando possível. II. Administrar anticoagulante SC 4/4 h. III. Realizar mudança de decúbito 6/6 h, evitando a posição prona. IV. Melhorar a permeabilidade das vias respiratórias.
Está correto o que se afirma apenas em
Paciente DSN internado em UTI há três dias, com Síndrome Respiratória Aguda, evolui com piora dos padrões respiratórios, sendo necessários ajustes na ventilação mecânica e coleta de gasometria arterial. O enfermeiro assistente, responsável pelo paciente, recebe o seguinte resultado da gasometria arterial:
Considerando os valores obtidos na gasometria arterial, o provável diagnóstico de distúrbio é:
Determinado enfermeiro assistencial recebeu, após coleta de sangue arterial, a seguinte amostra de resultado da gasometria arterial:
Considerando os valores obtidos na gasometria arterial, o provável diagnóstico de distúrbio é:
Considerando o exame físico para diagnóstico de Morte Encefálica (ME) e alguns reflexos do tronco, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Ausência de reflexo pupilar fotomotor (II e III pares) bilateral e ausência de reflexo córneo-palpebral (V e VII pares) bilateral.
( ) Ausência de reflexo oculoencefálico bilateral (VIII par).
( ) Ausência de reflexo de tosse (IX e X pares): testar com espátula na faringe posterior bilateral e sonda de aspiração pelo tubo endotraqueal.
( ) Ausência de reflexo oculovestibular (VII, III, VI pares) bilateral: otoscopia (verificar se obstrução ou perfuração) inicial, seguida da Prova Calorimétrica: com a cabeceira a 30°, instilar 50 mL de SF 0,9% gelado (próximo a 0° C) ao longo de um minuto. Observar por até 1 minuto após. Aguardar 5 minutos antes de testar outro lado.
A sequência está correta em