Questões de Concurso Militar CSM 2011 para Primeiro Tenente - Farmácia

Foram encontradas 7 questões

Q250275 Farmácia
Em um hospital, a Comissão de Farmácia e Terapêutica tem por objetivo:
Alternativas
Q250277 Farmácia
Considerando os sistemas de distribuição de medicamentos, é correto afirmar que:
Alternativas
Q250300 Farmácia
O funcionamento da CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico) requer inúmeras técnicas diferentes das utilizadas em um almoxarifado comum, uma vez que medicamentos e materiais médico-hospitalares requerem um tratamento diferenciado de outros produtos. A organização da CAF deve favorecer a rápida localização de cada produto, minimizando o risco de que o mesmo seja confundido com outro item. Em relação a organização das CAF, é correto afirmar que:
Alternativas
Q250303 Farmácia
A farmácia hospitalar deve se manter preocupada com os resultados da assistência prestada ao paciente. Para tanto, espera-se que seja capaz de desenvolver atividades clínicas e relacionadas a gestão, que devem ser organizadas de acordo com as características do hospital onde se insere o serviço, isto é, manter coerência com o tipo e o nível de complexidade do hospital. O planejamento é um importante instrumento de gestão em uma farmácia hospitalar.
Assinale a opção em que a ação apresentada se refere ao planejamento de uma farmácia hospitalar.
Alternativas
Q250305 Farmácia
Assinale V (Verdadeiro) ou F (Falso) para as afirmações a seguir e assinale a opção correta.
( ) O teor calórico da nutrição parenteral, a osmolaridade e as condições do acesso venoso do paciente são importantes na escolha do acesso preferencial para a administração da formulação.
( ) A nutrição parenteral central é administrada por meio de uma veia de grande diâmetro, geralmente veia cava superior, átrio direito, veia cava inferior, subclávia, jugular interna ou à criação cirúrgica de uma fístula arteriovenosa que chega diretamente ao coração.
( ) Pelo acesso venoso periférico podem ser administradas no paciente apenas soluções hipotônicas e hiposmolares, a fim de evitar o aparecimento de flebite e outras complicações mecânicas e metabólicas.
( ) São exemplos de incompatibilidades químicas em nutrição parenteral: oxidação, precipitação, fotólise, epimerização e catálise.
( ) São desvantagens da adição de fármacos na nutrição parenteral: menor risco de contaminação e maior possibilidade de compatibilidade e instabilidade e reduz a sobrecarga de fluidos.
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: D
4: A
5: B