Questões de Concurso Militar Comando do 3º Distrito Naval 2018 para Oficiais de 2° Classe

Foram encontradas 4 questões

Q1355850 História
De acordo com Bittencourt (2006), e com relação às invasões francesas no Rio de Janeiro e no Maranhão, é correto afirmar que:
Alternativas
Q1355856 História
Na época da projeção de Portugal e Espanha na navegação oceânica, no final do século XV, já se conhecia a bússola e o astrolábio. Naquela época, para o navegante saber exatamente a posição do navio em relação ao globo terrestre, era necessário calcular a latitude e a longitude do local. Com base nessas informações, é correto afirmar que, no século XV:
Alternativas
Q1355869 História
De acordo com Vidigal (2000), a vitória do Brasil na guerra contra Oribe e Rosas da Argentina deveu-se muito pelo aumento das bocas de fogo da Esquadra brasileira comandada por Grenfell, frente às peças de artilharia instaladas ao longo do rio Paraná, propiciado por um fator estratégico utilizado na Passagem de Toneleiro. Assinale a opção correta, que reflete a ação tomada pelo então Chefe naval do Brasil, que contribuiu de forma decisiva para a finalização desse conflito.
Alternativas
Q1355870 História
O período regencial foi marcado por diversas revoltas e rebeliões, nas quais a atuação da Marinha do Brasil, então Marinha Imperial, foi marcante para a resolução dos conflitos. Em qual embate o então Capitão-Tenente Joaquim Marques de Lisboa, futuro Marquês de Tamandaré, foi nomeado comandante da Força Naval em operação contra os insurretos?
Alternativas
Respostas
1: E
2: A
3: A
4: B