Questões de Concurso Militar PM-MT 2011 para Aspirante da Polícia Militar - 1º Dia
Foram encontradas 10 questões
Na associação de resistores abaixo, o circuito é submetido a uma diferença de potencial V, entre os pontos A e B, igual a:
A sirene de um carro de polícia emite ondas de 0,34m. O carro se aproxima de um observador em repouso em relação a terra.
Sabendo-se que o som se propaga no ar com velocidade de 340 m/s, é correto afirmar.
Os comprimentos de onda de maior interesse ecológico abrangem as faixas do ultravioleta, do visível e do infravermelho. Destas, a faixa visível (400 A 700 nm) assume maior importância dada a sua participação no processo fotossintético, classificadas como RFA (Radiação Fotossinteticamente Ativa). Na fotossíntese, a energia radiante é absorvida e transformada em energia de ligação química. Os receptores de radiação da fotossíntese são as clorofilas e os pigmentos acessórios (caroteno e xantofila). Considerando E a energia de um único fóton de frequência f incidente na clorofila e n, o número de fótons envolvidos no processo, para uma energia de 500 kCal, com luz de comprimento de onda de 700 nm, o número de fótons correspondentes será de aproximadamente, considerando:
E = h ˑ ƒ
Constante de Planck → h = 6,62.10-34 Js
1kCal = 4.103J
Velocidade da luz → 3.108 m/s
1nm = 10-9m
A figura abaixo representa uma onda estacionária que se forma em um tubo sonoro fechado. Considere a velocidade do som no ar igual a 340m/s.
Assinale a alternativa que representa a frequência do som emitido pelo tubo.
Considere uma bola de 0,75Kg, que se choca perpendicularmente com uma parede a uma velocidade de 10m/s, e que, após o choque, retorna na mesma direção e mesma velocidade em módulo, ou seja, ocorrendo um choque perfeitamente elástico.
Calcule a intensidade da força atuante na bola, provocada pela parede, supondo que a interação do choque tenha durado um tempo de 0,04 seg.
Na figura dada, o bloco A está em repouso sob a ação da força horizontal F1 de módulo igual a 12N, e da força de atrito entre o bloco e a superfície.
Caso uma outra força F2 = 3N, horizontal e contrária ao sentido de F1 seja aplicada no bloco, então, a força resultante no mesmo será: