Questões Militares

Foram encontradas 53 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2023 Banca: PM-MG Órgão: PM-MG Prova: PM-MG - 2023 - PM-MG - Fisioterapia |
Q2173822 Fisioterapia
Considerando os efeitos fisiológicos da água em um indivíduo imerso até o pescoço, analise as afirmativas abaixo, assinalando “V” para as verdadeiras e “F” para as falsas:

( ) A pressão hidrostática provoca uma elevação no retorno venoso, aumentando a pressão atrial, aumentando a pressão da artéria pulmonar e o aumento do volume cardíaco, consequentemente levando ao aumento do volume sistólico e do débito cardíaco.
( ) A capacidade vital é aumentada devido ao aumento do volume sanguíneo torácico e às forças hidrostáticas da água sobre a musculatura do tórax.
( ) A força hidrostática da água exerce uma pressão inferior à pressão diastólica, o que favorece a eliminação de edemas e de produtos como o lactato.
( ) A flutuação diminui a compressão nas articulações e possibilita o trabalho muscular mesmo em pacientes com lesões articulares.
( ) Quanto maiores forem a temperatura e a turbulência, menor será o limiar de dor do paciente, em razão da transmissão mais rápida ocorrida nas fibras de calor e tato em relação às fibras de dor.
( ) O aumento dos átrios do coração, também provocado pelo aumento do volume sanguíneo total, induz a liberação do peptídeo natriurético atrial que reduz a absorção do sódio no túbulo distal do rim, aumentando a excreção de sódio e a diurese.

Marque a sequência de alternativas CORRETAS na ordem de cima para baixo: 
Alternativas
Ano: 2023 Banca: PM-MG Órgão: PM-MG Prova: PM-MG - 2023 - PM-MG - Fisioterapia |
Q2173821 Fisioterapia
Com relação a fisioterapia aquática, marque a alternativa INCORRETA
Alternativas
Q2090567 Fisioterapia
Paciente, jovem, com distrofia muscular de Duchenne, apresenta respiração espontânea; porém, tosse ineficaz. Dentre as técnicas/procedimentos relacionados, qual é o mais indicado para tal paciente? 
Alternativas
Q2090553 Fisioterapia

Sobre o uso da VNI na insuficiência respiratória aguda hipercápnica estabelecida devido a uma exacerbação da DPOC, analise as afirmativas a seguir.


I. Pacientes com pH entre 7,25 e 7,35, na ausência de uma causa metabólica para a acidose, normalmente não seriam considerados como necessitando de intubação e ventilação mecânica. É nesse grupo que existe a base de evidências mais fortes para apoiar o uso de VNI (bilevel).


II. Uma melhoria no pH ou na frequência respiratória, ou idealmente ambos, é um bom preditor de um resultado bem-sucedido com a VNI; naqueles que responderão, a resposta é quase universalmente vista nas primeiras 1 a 4 horas após o início da VNI.


III. É recomendada VNI (um nível de pressão) para pacientes com IRA levando à acidose respiratória aguda ou aguda-crônica (pH ≤ 7,35) devido à exacerbação da DPOC (forte recomendação, alta certeza de evidência).


IV. Indica-se uma tentativa de VNI (um nível de pressão) em pacientes considerados com necessidade de intubação endotraqueal e ventilação mecânica, a menos que o paciente esteja imediatamente se deteriorando (recomendação forte, certeza moderada de evidência).


Está correto que se afirma apenas em 

Alternativas
Q2090551 Fisioterapia
A adoção de bundle para a prevenção de Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica (PAVM) contribui para a redução do tempo total de Ventilação Mecânica (VM) e os benefícios para os pacientes com TCE admitidos em terapia intensiva são inúmeros. São consideradas propostas terapêuticas adequadas, EXCETO: 
Alternativas
Respostas
1: C
2: A
3: B
4: C
5: C