Questões Militares
Sobre contabilidade geral para eear
Foram encontradas 134 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
( ) Os atos administrativos são os acontecimentos que ocorrem na empresa e não provocam alterações no Patrimônio.
( ) Os fatos administrativos são os acontecimentos que provocam variações nos valores patrimoniais, podendo ou não alterar o patrimônio líquido.
( ) Os fatos administrativos por modificarem o patrimônio, devem ser contabilizados somente por meio das contas patrimoniais.
( ) Os fatos administrativos são fianças em favor de terceiros, contratação de seguros e remessa de duplicatas para cobrança simples.
1 – 5 anos, 20% a.a. 2 – 10 anos, 10% a.a.
( ) Veículos ( ) Instalações ( ) Computadores ( ) Móveis e utensílios
( ) Usada para representar as Contas que compõem o Patrimônio (Balanço Patrimonial), o lado esquerdo é o lado do crédito.
( ) Usada para representar as Contas que compõem o Patrimônio (Balanço Patrimonial), o lado direito é o lado do débito.
( ) Usada para representar as Contas de Resultado, o lado direito é o lado do crédito.
( ) Usada para representar as Contas de Resultado, o lado esquerdo é o lado do débito.
O ________ mostra a _______________, isto é, como a empresa conseguiu os recursos que possui. E o ________ mostra a _______________, isto é, em que a empresa aplicou os recursos originados, conforme mostra o lado do ________.
( ) Situação líquida patrimonial é a diferença entre o ativo e o passivo.
( ) Quando o ativo é maior que o passivo, não havendo obrigações, a situação líquida é nula.
( ) O patrimônio líquido é o quarto grupo dos elementos patrimoniais, juntamente com bens, direitos e obrigações.
( ) Na representação gráfica do patrimônio, a situação líquida permite que o total do lado esquerdo se iguale ao lado direito.
Relacione as colunas e assinale a sequência correta.
1 – Amortização
2 – Depreciação
( ) Veículos
( ) Instalações
( ) Direitos Autorais
( ) Marcas e Patentes
( ) Fundo de Comércio
( ) Imóveis (Construções)
( ) Aval de Títulos ( ) Salários a pagar ( ) Impostos a recolher ( ) Contratação de Seguros
1 – Passivo Circulante 2 – Passivo não Circulante
( ) Receitas Diferidas
( ) Obrigações a Fornecedores
( ) Empréstimos e Financiamentos
( ) Passivo Exigível a Longo Prazo
I- O controle individualizado das contas é importante para saber seus saldos, para apuração dos resultados e para elaboração de demonstrações contábeis, como o Balancete de Verificação do Razão.
II- No Balancete a soma da coluna do saldo Devedor não será igual à soma da coluna do Saldo Credor.
III- O Razonete é uma relação de contas extraídas do livro Razão, com seus saldos devedores e credores.
IV- Para elaboração do Balancete, cada conta será transferida do Razonete para o Balancete, com seu respectivo saldo.
Está correto o que se afirma em
Os Fatos ___________ envolvem apenas Contas ____________. Os Fatos ___________ envolvem apenas uma Conta ____________ e uma ou mais Contas ____________ ou do Patrimônio Líquido. Os Fatos ____________ envolvem mais de uma Conta Patrimonial e uma ou mais Contas de Resultado ou do Patrimônio Líquido.
I- Não ocorreu alteração no lado Passivo. II- Ocorreram trocas de valores entre Ativo e Passivo. III- Embora tenha ocorrido movimento no Patrimônio, não foi alterado o seu valor total. IV- Ocorreu diminuição do Caixa em R$ 35.000,00, mas esse valor apareceu novamente em Móveis e Utensílios e em Veículos.
Está correto o que se afirma em
( ) A Receita cujo fato gerador já tenha ocorrido é denominada Receita realizada. ( ) A Despesa cujo fato gerador já tenha ocorrido é denominada Despesa realizada. ( ) As Empresas devem, obrigatoriamente, apurar seus Resultados e efetuar seus ajustes e apropriações no final de cada mês do Exercício Social. ( ) As receitas e as Despesas devem ser incluídas na apuração do Resultado do período em que ocorrerem, sempre de forma simultânea quando se correlacionarem, independente do seu recebimento ou pagamento.