Questões Militares
Para cirurgião-dentista - buco-maxilo-facial
Foram encontradas 323 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
( ) Estruturas anatômicas mais importantes a serem observadas são: Ramo Mandibular Marginal do Nervo Facial, Artéria e Veia Facial. ( ) Há de se ter o cuidado de se posicionar a incisão com distância mínima de 1,5cm abaixo da borda inferior da Mandíbula procurando evitar lesão no ramo Mandibular Marginal do Nervo Facial. ( ) A Artéria Facial possui um trajeto tortuoso, origina-se da Artéria Carótida Externa e se estende em direção superior e medial à mandíbula, após sulcar ou passar através da Glândula Salivar Submandibular, contorna a borda inferior da mandíbula e repousa posteriormente à Veia Facial. ( ) A Veia Facial, em geral, caminha junto à Artéria Facial acima do nível da borda mandibular inferior, tendo início na Veia Angular e término na Veia Jugular Interna.
( ) A tração dos músculos inseridos na mandíbula é o fator que mais influencia no grau e na direção do deslocamento dos segmentos fraturados. ( ) Uma força em alta velocidade pode causar fraturas somente no lado de ação que ela atua. ( ) A ausência de dentes no segmento proximal da fratura de mandíbula não influencia no deslocamento dos fragmentos. ( ) Um golpe direto no queixo pode produzir fraturas em um ou nos dois colos dos côndilos e fraturas na região de sínfise.
1. Adrenalina. 2. Noradrenalina. 3. Felipressina. 4. Felinefrina.
( ) Ausência de efeitos no Miocárdio, pequena vasoconstricção na rede vascular, praticamente não altera a pressão arterial. ( ) Aumenta o fluxo das artérias coronárias (dilatação), acarreta aumento da pressão arterial e vasoconstricção da rede vascular. ( ) Promove broncodilatação, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, pacientes com deficiência cardiovascular podem recebê-la em doses limitadas. ( ) Provoca pequeno estímulo no Miocárdio e aumento da pressão arterial, produz potente vasoconstricção na rede vascular e pequena broncodilatação.
( ) Lidocaína: metabolizada no Fígado, excreção renal, concentração eficaz de 2%, dose máxima 4,4mg-Kg, máximo 300mg. ( ) Mepivacaína: metabolizada no Fígado e Baço, excreção renal, concentração eficaz 3% com vasoconstritor e 2% sem vasoconstritor, dose máxima 4,4mgKg, com máximo de 300mg. ( ) Prilocaína: metabolizada no Fígado, excreção renal, concentração eficaz 3 a 4%, dose máxima 6mg-Kg, máximo de 400mg. ( ) Articaína: metabolizada no Fígado e plasma, excreção renal, concentração ideal 4%, dose máxima 7mg-Kg, máximo de 500mg.
São condições que afetam NEGATIVAMENTE o pós-operatório da
cirurgia de levantamento do Seio Maxilar:
“Neoplasma Odontogênico Verdadeiro, sendo um Tumor Odontogênico de natureza epitelial, localmente invasivo, podendo apresentar aspecto radiográfico unicístico ou multilocular não havendo predileção por sexo e mais frequentemente encontrado em pacientes na faixa etária entre 30 e 70 anos”.