Questões de Concurso
Comentadas sobre amostragem em auditoria governamental em auditoria governamental
Foram encontradas 20 questões
Assinale a opção que indica um fator cujo efeito é o aumento no tamanho da amostra em testes de detalhe, considerando que não há modificação em outros fatores.
A amostragem é uma técnica que consiste na obtenção de informações a respeito de uma população, a partir da investigação de apenas uma parte dela, a fim de que sejam feitas afirmações válidas a respeito de suas características; trata-se de uma técnica útil em situações em que a execução do censo seja inviável ou antieconômica e a informação obtida da amostra seja suficiente para atender aos objetivos pretendidos.
Considere-se a necessidade de análise trimestral pelo auditor e suponha-se que, no mês de janeiro, tenham ocorrido 50 empenhos e em fevereiro, 75. Nessa situação, caso a amostra estabelecida, considerado o nível de controle interno, corresponda a 36, o auditor, adotando o conceito de estratos, deverá selecionar 12 registros do mês de março.
Quanto à legislação e às aplicações da auditoria, em particular
do Setor Público, julgue o item.
Quanto à legislação e às aplicações da auditoria, em particular
do Setor Público, julgue o item.
Na seleção da área temática e do objetivo a ser avaliado na Auditoria Operacional, deve-se considerar sua contribuição para a melhoria do funcionamento da Administração Pública.
Entre os critérios técnicos a serem considerados, está
Acerca do controle interno no setor público federal, da auditoria interna e seus papéis de trabalho, julgue o item a seguir.
A amostragem não probabilística, apesar de não permitir
tratamento estatístico, pode ser utilizada em uma auditoria,
propiciando a generalização dos resultados obtidos.
Quanto à auditoria, julgue o item.
A aplicação do método da amostragem é decorrência da
necessidade de ajustar a realização do trabalho de
auditoria às limitações de tempo e aos recursos. No
modelo não probabilístico, a experiência do servidor é
considerada como fundamental para a obtenção de
informações detalhadas sobre questões específicas,
circunstância em que não se pode generalizar os
resultados de uma amostra.
Para reduzir o erro tolerável em uma amostra aleatória simples, é necessário que o auditor também reduza o tamanho da amostra.
Aplicando o devido zelo profissional, a equipe de auditoria elimina certamente a margem de erro própria dos trabalhos realizados por amostragem ou outros sistemas de testes equivalentes
seguinte.