Questões de Auditoria Governamental - Instrução Normativa SFC-MF nº 01-2001 para Concurso
Foram encontradas 19 questões
Com base na Instrução Normativa n.º 1/2001, que define diretrizes, princípios e conceitos e aprova normas técnicas para a atuação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, julgue o item seguinte.
Considerando-se a tabela abaixo, que apresenta dados relativos a um curso em dois períodos sucessivos, e desconsiderando-se outros fatores, como o número de alunos matriculados, o padrão de qualidade do ensino e a inserção profissional dos formados, é correto afirmar que a instituição responsável pelo curso melhorou os resultados apresentados, do período 1 para o período 2, do ponto de vista estrito da eficiência e da eficácia.
Com base na Instrução Normativa n.º 1/2001, que define diretrizes, princípios e conceitos e aprova normas técnicas para a atuação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal, julgue o item seguinte.
As avaliações efetuadas pelo Sistema de Controle Interno do
Poder Executivo Federal são feitas com base em indicativos e
indicadores, os quais podem aferir diversos atributos, tais
como a economicidade, que expressa a melhor relação possível
entre benefícios e custos.
I) São prioritariamente preventivos; II) Estão, exclusivamente, voltados para a correção de eventuais desvios em relação aos parâmetros estabelecidos; III) Prevalecem como instrumentos auxiliares de gestão; IV) São direcionados para o atendimento dos altos níveis hierárquicos da administração.
É correto apenas o que se afirma em:
A racionalização das ações de controle interno busca eliminar atividades de auditoria em duplicidade nos órgãos/unidades que integram o sistema de controle interno do Poder Executivo federal. Um dos resultados esperados dessa racionalização é gerar novas atividades de auditoria, que preencham lacunas existentes, por meio de pauta de ações articuladas.
As unidades de auditoria interna das entidades da administração indireta federal submetem-se, a cada três anos, à revisão pelos pares, ou seja, executada por outra unidade de auditoria interna. O objetivo dessa revisão é verificar se a unidade avaliada está realizando suas atividades de acordo com as normas estabelecidas na instrução normativa supracitada.
internos e externos na administração pública.
internos e externos na administração pública.
internos e externos na administração pública.
Nos termos da IN n. 01/2001/SFC/MF, a__________ _____________ consiste em uma atividade de assessoramento ao gestor público, com vistas a aprimorar as práticas dos atos e fatos administrativos, sendo desenvolvida de forma tempestiva no contexto do setor público, atuando sobre a gestão, seus programas governamentais e sistemas informatizados
I - As técnicas de controle utilizadas pelo Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal são auditoria e fscalização;
II - A fnalidade básica da auditoria é avaliar a execução dos programas de governo elencados ou não nos orçamentos da União e no Plano Plurianual;
III - As auditorias realizadas pelo Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal podem ser: de avaliação da gestão, de acompanhamento da gestão, contábil, operacional e especial;
IV - As formas de execução das auditorias são: direta, indireta e integrada.
Estão corretos apenas: