Questões de Concurso
Sobre monitoramento, supervisão e controle de qualidade em auditoria governamental
Foram encontradas 36 questões
A respeito da comunicação de fraudes e irregularidades identificadas em auditoria e da supervisão de qualidade da auditoria, julgue o próximo item.
A supervisão e a revisão do trabalho de auditoria governamental são obrigatórias para garantir que as conclusões de auditoria estejam fundamentadas, sendo recomendável que a revisão seja realizada por um auditor que não tenha participado diretamente da execução do trabalho de auditoria.
Relacione as fases do processo de auditoria a seguir, com as ações nelas desenvolvidas:
I. Execução da Auditoria II. Planejamento de Auditoria III. Relatório e Monitoramento
( ) Elaborar um relatório baseado nas conclusões alcançadas. ( ) Avaliar as evidências de auditoria e extrair conclusões. ( ) Estabelecer os termos da auditoria ( ) Realizar avaliação de risco ou análise do problema ( ) Realizar os procedimentos de auditoria planejados para obter evidências. ( ) Monitorar as questões relatadas como relevantes.
A sequência correta, na ordem dada, é:
O instrumento de fiscalização usado com essa finalidade é o(a)
Julgue o item, subsecutivo, referente à comunicação dos resultados de auditoria, ao monitoramento das recomendações de auditoria e aos relatórios de auditoria.
A efetividade do monitoramento das recomendações de
auditoria pode ser avaliada por meio de auditorias
subsequentes ou revisões específicas.
Ao monitorar o atendimento de uma recomendação, foi constatado que a entidade auditada atendeu cerca de um terço do recomendado, o que resulta em um grau de resposta considerado:
O monitoramento, no contexto de compliance, não se limita à verificação da implementação do programa, abrangendo a avaliação constante dos riscos identificados anteriormente, a observação do comportamento esperado desses riscos durante as operações e a identificação de novos fatores de riscos ao longo do tempo.
A devida diligência no contexto do compliance está associada à mitigação de riscos associados a terceiros, de forma que, mesmo que uma empresa tenha compromisso com a legalidade e a integridade corporativa, a falta de diligência na seleção e no monitoramento de terceiros pode resultar em responsabilidade objetiva, nos termos da legislação brasileira.
A análise de evidências relativas à utilização dos recursos públicos propicia a garantia da accountability nas suas três dimensões, a saber: transparência, responsabilização e eficiência.
A observação consiste no exame do processo ou procedimento executado por outros, por exemplo, a observação pelo auditor da contagem do estoque pelos empregados da entidade ou da execução de atividades de controle.
A observação fornece evidência de auditoria a respeito da execução de processo ou procedimento, mas é limitada: