Questões de Concurso
Sobre planejamento e programa de auditoria em auditoria governamental
Foram encontradas 88 questões
Em relação ao planejamento de auditoria, aos papéis de trabalho e aos riscos de auditoria, julgue o item seguinte.
O planejamento da auditoria governamental deve priorizar os objetos auditáveis com base na materialidade e na relevância, conforme previsto nas normas técnicas, sendo facultativa a adoção da abordagem baseada em risco.
O auditor, seguindo a estratégia global de auditoria, precisa garantir que o trabalho seja conduzido de maneira eficiente, cobrindo as áreas de maior risco, enquanto utiliza adequadamente os termos da auditoria.
Com base nessa situação, a melhor abordagem do auditor seria
Relacione as fases do processo de auditoria a seguir, com as ações nelas desenvolvidas:
I. Execução da Auditoria II. Planejamento de Auditoria III. Relatório e Monitoramento
( ) Elaborar um relatório baseado nas conclusões alcançadas. ( ) Avaliar as evidências de auditoria e extrair conclusões. ( ) Estabelecer os termos da auditoria ( ) Realizar avaliação de risco ou análise do problema ( ) Realizar os procedimentos de auditoria planejados para obter evidências. ( ) Monitorar as questões relatadas como relevantes.
A sequência correta, na ordem dada, é:
I. Os auditores devem assegurar que os termos da auditoria sejam claramente estabelecidos.
II. Os auditores devem obter um entendimento da natureza da entidade ou do programa a ser auditado.
III. Os auditores devem avaliar a evidência de auditoria e tirar conclusões.
Integra(m) de fato a etapa de planejamento da auditoria
A auditoria operacional geralmente segue abordagens orientadas a
Sobre o planejamento de auditorias governamentais, é correto afirmar que
A detecção de causas exige a aplicação de técnicas específicas. Entre essas técnicas, aquela que apresenta graficamente a força da relação entre dois ou mais grupos de informações, por meio da disposição das causas em linhas e colunas em que se pode quantificar a relação entre cada par, é denominada
Sobre os referidos documentos de auditoria, analise as afirmativas a seguir:
I. A matriz de achados deve registrar o período de exercício das funções e/ou cargos ocupados pelos agentes a quem se imputa determinada irregularidade que configure achado de auditoria;
II. A matriz de planejamento deve apresentar a descrição das evidências dos Achados de Auditoria;
III. Na matriz de responsabilização deve ser avaliada a reprovabilidade da conduta do agente, destacando as circunstâncias atenuantes e agravantes.
Está correto o que se afirma em:
O plano de auditoria embasado em risco possui enfoque bottom-up, e permite que os trabalhos sejam executados de forma eficiente, porque engloba setores de alto risco para a organização.
Julgue o item que se segue, relativo ao planejamento da auditoria.
Se o auditor optar pela realização de uma análise de problema, ele deve, após identificar os riscos gerais e os específicos, avaliar as respostas da administração a esses riscos, inclusive no tocante ao desenho e implementação de controles internos.
Julgue o item que se segue, relativo ao planejamento da auditoria.
Na elaboração da matriz de planejamento, é prescindível a previsão de campo para registro das informações requeridas e suas respectivas fontes.
Acerca desse assunto, quando o auditor escolhe o método de coleta de dados quantitativos, o tipo de evidência relacionada é a
Em relação a auditoria governamental, controle interno, planejamento de auditoria e gestão de riscos no setor público, julgue o item seguinte.
O planejamento de auditoria baseado em risco deve
considerar a relevância e a materialidade dos riscos, bem
como os riscos inerentes aos processos auditados.
No acompanhamento da prestação de conta, o campo Ciclo é exclusivo para prestações de contas do tipo repasse, cujo período de execução ultrapassa um exercício financeiro.
Por isso, ao atuar na elaboração de uma matriz de achados, um auditor deve considerar que:
Segundo a referida norma, o aspecto da APP em que se analisa a adequação dos seus objetivos em relação às necessidades sociais, econômicas ou ambientais que a política pública quer atender denomina-se