Questões de Concurso
Sobre normas internacionais de auditoria adotadas no brasil em auditoria
Foram encontradas 42 questões
Considerando as normas de elaboração e acompanhamento do plano anual de atividades das auditorias internas emitido pela Controladoria-Geral da União (CGU), julgue o item a seguir.
O dirigente máximo da unidade auditada é competente para
ratificar o plano anual de auditoria interna do exercício de
referência.
Considerando as normas de elaboração e acompanhamento do plano anual de atividades das auditorias internas emitido pela Controladoria-Geral da União (CGU), julgue o item a seguir.
A CGU é o ente responsável pela divulgação da prestação de
contas anual das unidades de auditoria interna singulares da
administração indireta do Poder Executivo federal.
As Normas Internacionais para o exercício profissional da auditoria interna entendem que essa objetividade na atuação profissional dos auditores internos:
À luz dos balizamentos estabelecidos pela NBASP 10, é correto afirmar que:
Essa advertência aponta que falta da divulgação da nota explicativa nas demonstrações contábeis anuais de 2010 para as companhias abertas que exercerem a opção de não reapresentar as ITRs de 2010 até a data da divulgação das referidas demonstrações contábeis anuais pode representar descumprimento de
Ao tratar dessa questão, à luz do Ofício-circular CVM nº 01/2020, as companhias abertas
Nos trabalhos de auditoria interna, o grau adequado de independência:
O chefe executivo de auditoria é responsável por desenvolver e manter um programa de avaliação e melhoria da qualidade das atividades de auditoria, o qual, por meio de avaliações internas e externas, permita, entre outras análises, auferir se a atividade de auditoria interna está em conformidade com as normas vigentes.
A Seção 302 da lei americana Serbanes-Oxley (SOX) determina que Diretores Executivos e Diretores Financeiros devem declarar pessoalmente que são responsáveis pelos controles e procedimentos de divulgação.
Assinale a alternativa incorreta sobre o que cada relatório anual ou trimestral submetido deve conter.
A Lei Sarbanes-Oxley (SOX) passou a vigorar em 2002 como consequência das fraudes e escândalos contábeis nos Estados Unidos.
Essa lei se aplica às sociedades empresárias
As Normas Internacionais de Auditoria Interna, emitidas pelo The Institute of Internal Auditors, orientam que o executivo chefe de auditoria deve desenvolver e manter um programa de avaliação da qualidade e da melhoria que compreenda todos os aspectos da atividade de auditoria interna.
Dentre as disposições das normas acerca da avaliação da qualidade da auditoria interna, identifica-se que