Questões de Auditoria - Normas Internacionais de Auditoria Adotadas no Brasil para Concurso

Foram encontradas 8 questões

Q2281315 Auditoria

Considerando as normas de elaboração e acompanhamento do plano anual de atividades das auditorias internas emitido pela Controladoria-Geral da União (CGU), julgue o item a seguir.  


O dirigente máximo da unidade auditada é competente para ratificar o plano anual de auditoria interna do exercício de referência.

Alternativas
Q2281313 Auditoria

Considerando as normas de elaboração e acompanhamento do plano anual de atividades das auditorias internas emitido pela Controladoria-Geral da União (CGU), julgue o item a seguir.  


A CGU é o ente responsável pela divulgação da prestação de contas anual das unidades de auditoria interna singulares da administração indireta do Poder Executivo federal. 

Alternativas
Q2280045 Auditoria
Ao atuar na auditoria interna, os auditores internos devem ser objetivos ao executar seus trabalhos.

As Normas Internacionais para o exercício profissional da auditoria interna entendem que essa objetividade na atuação profissional dos auditores internos:
Alternativas
Q2166916 Auditoria
Os relatórios de responsabilidade corporativa, lentamente, difundiram-se no cenário do setor privado. Inicialmente, as empresas divulgavam questões ambientais. Contudo, diante de diversas críticas, surgiram algumas iniciativas com o intuito de auxiliar as organizações na apresentação de informações financeiras e não financeiras de forma integrada. Nesse sentido, destaca-se a criação do International Integrated Reporting Council (IIRC), que desenvolveu a estrutura do Relato Integrado. Não obstante, o Tribunal de Contas da União (TCU) possui uma cartilha sobre o relatório de gestão na forma de relato integrado. Dessa forma, o principal objetivo do Relato Integrado é:
Alternativas
Q2074361 Auditoria
Joana, João e Maria travaram intenso debate a respeito da funcionalidade e dos limites da independência dos Tribunais de Contas, conforme apregoados pela NBASP 10. De acordo com Joana, esses Tribunais devem exercer suas competências constitucionais com independência e promover a execução de sanções administrativas decorrentes de suas decisões. João, por sua vez, ressaltava que esses Tribunais não podem ter o exercício de suas competências restringido por nenhuma espécie de sigilo, independentemente da natureza das operações examinadas. Por fim, Maria afirmou que esses Tribunais devem ter sempre liberdade para decidir sobre o momento oportuno de divulgação e publicação de seus relatórios de auditoria, havendo uma contradição axiológica na previsão de exigências específicas pela lei.
À luz dos balizamentos estabelecidos pela NBASP 10, é correto afirmar que:
Alternativas
Respostas
1: C
2: E
3: D
4: A
5: C