Questões de Concurso
Comentadas sobre auditoria de imagem em comunicação social
Foram encontradas 9 questões
Com relação a atendimento ao público, julgue o item subsecutivo.
A principal função do ombudsman, graças a seu papel de
ouvidor, é observar e criticar o material publicado pela
empresa, apontando detalhes que necessitem ser corrigidos.
Considere o texto abaixo.
“A auditoria é uma prática consolidada na maioria das organizações e, de maneira geral, compreende a análise de atividades ou operações realizadas ou disposições estabelecidas e a eficácia de sua implementação. Podemos nos referir à auditoria de qualidade, à auditoria fiscal, à auditoria de recursos humanos, à auditoria contábil ou de sistemas, dentre muitas outras, e também, o que nos interessa especialmente neste texto, à auditoria em comunicação, e particularmente a uma de suas modalidades conhecida como auditoria de imagem.”
(BUENO, Wilson da Costa Bueno. Auditoria de imagem das organizações nas mídias sociais. In: GONÇALVES, Gisela & LISBOA FILHO, Flavi F. Novos media e novos públicos COLEÇÃO: Relações Públicas e Comunicação Organizacional: dos fundamentos às práticas (v. 3), 2015)
Diante do atual contexto das mídias, a auditoria de imagem nas organizações compreende a auditoria
Acerca do jornalismo institucional, julgue o item subsequente.
A mensuração de valores, programas e projetos de
assessoramento de comunicação fornece feedback de todo o
processo de comunicação e, assim, auxilia na reorientação do
processo de administração estratégica.
Um órgão público realizará uma auditoria de imagem para avaliar a percepção da sociedade em relação à instituição.
A primeira fonte de coleta de informações será(ão):
A comunicação / o marketing de uma empresa ou entidade não pode ser resultado de esforços isolados de um setor, porque a imagem da organização deve ser una, qualquer que seja o público com que ela se relaciona.
Opinião pública, também denominada senso comum, é a expressão da participação popular na criação, no controle, na execução e na crítica das diretrizes de uma sociedade.
As amostragens não probabilística e representativa, utilizadas em pesquisas com grupos focais, devem ser evitadas nos casos em que o objetivo da pesquisa seja avaliar as reações de consumidores a novos produtos ou serviços.