Questões de Relações Públicas - Conceito de Relações Públicas para Concurso
Foram encontradas 112 questões
As Relações Públicas podem ser definidas nos seus aspectos conceituais e operacionais pelos órgãos de classe e lei federal.
Analise as alternativas e assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A Confederação Internacional de Relações Públicas se define como uma atividade sociotécnico-administrativa, mediante a qual se pesquisam e avaliam a opinião e a atitude do público (…) e a compreensão da mesma para com entidades de qualquer natureza.
( ) A Internacional Public Relations Association (IPRA) entende que constituem função de direção, de caráter permanentemente e organizado, mediante a qual a empresa pública ou privada procura obter e conservar a compreensão (…) e obter uma eficaz cooperação em vista da maior satisfação possível dos interesses comuns.
( ) Para a Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) as relações públicas são: o esforço deliberado, planificado e contínuo da alta administração, para estabelecer e manter uma compreensão mútua (…) entre a organização e todos os grupos aos quais está ligada, direta ou indiretamente.
( ) A Lei Federal nº 5377, que regulamenta a profissão diz que a atividade é o esforço deliberado, planificado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua (…) constitui o objeto geral da profissão liberal ou assalariada de relações públicas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
I. segundo as funções específicas de Relações Públicas II. segundo os seus públicos III. segundo a distribuição geográfica da instituição IV. segundo os produtos da empresa,
Assinale a alternativa correta:
A fixação do quadro de funções de Relações Públicas decorreu de pesquisas realizadas no âmbito da CONFIARP (Confederação Interamericana de Relações Públicas) e foi reconhecido por todas as entidades filiadas. São funções básicas de Relações Públicas:
Leia a definição abaixo e assinale a alternativa correta referente à mesma. Sua figura surgiu na Suécia, no início do século XIX, em uma clara reação do cidadão frente ao poder do Estado. Esta palavra na sua língua original significa "representante", "procurador”. No Brasil, esta função foi adotada pela iniciativa privada, visando conferir uma maior transparência às suas atividades e, também, estimular o consumidor a defender seus direitos e interesses junto à instituição, privilegiando a prevenção e, por consequência, evitar confrontos nas relações de consumo. Assim, a empresa se posicionaria melhor no mercado, aperfeiçoaria a qualidade de seus produtos e serviços e criaria um canal importante de comunicação direta com o consumidor.