Questões de Concurso Sobre lei complementar nº 21 de 1990 - regime jurídico único dos servidores públicos do município de cavalcante em legislação dos municípios do estado de goiás

Foram encontradas 5 questões

Q3034139 Legislação dos Municípios do Estado de Goiás
Segundo o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos de Cavalcante-GO, a remoção é a movimentação do funcionário no quadro a que pertence, mediante preenchimento de cargo de lotação, sem modificar, entretanto, sua situação funcional. De acordo com o artigo 42, a remoção:
Alternativas
Q3034138 Legislação dos Municípios do Estado de Goiás
Com base no artigo 32 do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos de Cavalcante-GO, assinale a alternativa incorreta. Além dos dias de feriados e pontos facultativos, considera-se como de efetivo exercício o afastamento motivado por:
Alternativas
Q3034137 Legislação dos Municípios do Estado de Goiás
Exercício é a efetiva entrada do funcionário em serviço público. Nos termos do artigo 29-I do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos de Cavalcante-GO, o exercício do cargo terá início dentro do prazo de
Alternativas
Q3024056 Legislação dos Municípios do Estado de Goiás
O Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos de Cavalcante-GO, prevê que poderá ser concedida ao funcionário a licença para tratamento de saúde. O artigo 185 estabelece que:
Alternativas
Q3024055 Legislação dos Municípios do Estado de Goiás
O estágio probatório é o período inicial de trabalho de um servidor público, durante o qual ele é avaliado. Conforme o parágrafo único do art. 36 do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos de Cavalcante-GO, os requisitos básicos a serem verificados durante o estágio probatório são:

I. assiduidade e pontualidade
II. idoneidade moral e eficiência
III. aptidão e disciplina
IV. produtividade e adequação ao cargo.
Alternativas
Respostas
1: D
2: D
3: B
4: B
5: D