Questões de Concurso
Sobre lei orgânica do município de tupãssi em legislação dos municípios do estado do paraná
Foram encontradas 8 questões
De acordo com o Art. 21 da Lei Orgânica do Município de Tupãssi, quais as hipóteses de extinção do mandato de um vereador?
I. falecimento do titular.
II. expulsão do partido político.
III. cometimento de crime no decorrer do mandato.
IV. renuncia formalizada.
Segundo a Lei Orgânica do Município de Tupãssi, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) Ao Município é vedado celebrar contato com empresas que comprovadamente desrespeitem normas de segurança, de saúde, de higiene e de defesa e preservação do meio ambiente ou utilizem práticas discriminatórias na seleção de mão-de-obra ou descumpram a obrigação constitucional relativa à instalação e manutenção de creches.
( ) O Município de Tupãssi instituirá, no âmbito de sua competência, regime jurídico único e planos de carreira para os servidores da administração direta, das autarquias e das fundações públicas.
( ) É vedada a contratação de serviços de terceiros para a realização de atividades que possam ser regularmente exercidas por servidores públicos.
( ) Os distritos do município não poderão ser geridos por um administrador distrital, visando a concentração do poder e serviços públicos que são de responsabilidade do administrador do Executivo Municipal.
I. de um terço, no mínimo, dos vereadores. II. de pelo menos duas entidades da Organização da Sociedade Civil. III. do prefeito municipal. IV. de cinco por cento do eleitorado do Município.
I. decretos e portarias. II. emendas à Lei Orgânica. III. leis ordinárias. IV. emendas constitucionais. V. resoluções. VI. leis complementares.
Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) para o que se afirma e assinale a alternativa correta. Segundo o Art. 8º da Lei Orgânica do Município de Tupãssi, a política de desenvolvimento municipal tem por objetivos
( ) assegurar a todos os tupãssienses existência digna, bem estar e justiça sociais.
( ) priorizar o desenvolvimento da agricultura familiar no município.
( ) cooperar com a União e o Estado e consorciar-se a outros municípios, na realização de metas de interesse da coletividade.
( ) promover, de forma integrada, o desenvolvimento social e econômico.
( ) fomentar o desenvolvimento industrial no município como forma de geração de renda e emprego.