Questões de Concurso
Sobre parada cardiorespiratória (pcr) em enfermagem
Foram encontradas 905 questões
( ) Em caso de parada cardiorrespiratória com ritmo de fibrilação ventricular, a desfibrilação deve ser realizada o mais rápido possível, utilizando um Desfibrilador Externo Automático (DEA), seguido por 2 minutos de RCP.
( ) Quando o ritmo de parada for assistolia, a desfibrilação não é indicada; o foco do tratamento é a administração de medicamentos como a adrenalina e a realização contínua de compressões.
( ) A ventilação durante a RCP deve ser feita preferencialmente com dispositivos que garantam uma via aérea patente, como a máscara laríngea ou tubo endotraqueal, principalmente em ambientes hospitalares.
( ) Durante a RCP, a proporção de compressões para ventilações deve ser de 15:2 em adultos, independentemente de a via aérea estar ou não estabelecida.
( ) A administração de adrenalina a cada 3 a 5 minutos é recomendada em casos de parada cardiorrespiratória, independentemente do ritmo, exceto nos casos de parada devido a um ritmo de atividade elétrica sem pulso, quando a desfibrilação imediata é priorizada.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Marque a alternativa que descreve a conduta inicial mais adequada para avaliação e manejo da bradicardia:
Assinale a alternativa que apresenta a conduta adequada.
Assinale a alternativa CORRETA que corresponde aos ritmos de Parada Cardiorespiratória (PCR):
( ) Deprimir o tórax em pelo menos 5 cm (sem exceder 6 cm).
( ) Manter a frequência de compressões em 100 a 120 compressões/min.
( ) Mãos entrelaçadas. ( ) Alternar os profissionais que aplicam as compressões a cada 2 min.
( ) Evitar o completo retorno entre as compressões.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA de cima para baixo.
I -Estabilização de cervical e Vias aéreas pérvias.
II - Circulação.
III - Ventilação.
IV- Exposição.
V - Disfunção neurológica.
Após a análise, marque a alternativa CORRETA:
Coluna 1
1. Adrenalina. 2. Lidocaína. 3. Furosemida. 4. Morfina.
Coluna 2
( ) Utilizada para tratamento de anafilaxia e parada cardíaca. ( ) Indicada para o alívio da dor intensa e controle de sofrimento em situações críticas. ( ) Utilizada como antiarrítmico em casos de arritmias ventriculares. ( ) Usada em casos de edema pulmonar e insuficiência renal aguda para reduzir a sobrecarga hídrica.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) A desfibrilação precoce é indicada apenas para ritmos de FV e Taquicardia Ventricular Sem Pulso (TVSP), e deve ser evitada em casos de atividade elétrica sem pulso (AESP).
( ) A administração de epinefrina durante uma parada cardíaca melhora a perfusão coronariana e cerebral, e deve ser repetida a cada 3-5 minutos, independentemente do ritmo.
( ) A primeira dose de amiodarona em casos de FV ou taquicardia ventricular sustentada deve ser administrada somente após a terceira desfibrilação.
( ) A compressão torácica eficaz, com uma frequência de 100-120 compressões por minuto e o retorno completo do tórax, é fundamental para a eficácia da RCP.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: