Questões de Concurso
Sobre colisão em física
Foram encontradas 63 questões
A partir dessas informações, julgue o item que se segue.
A intensidade da força média da mola sobre cada corpo, no
intervalo da colisão com a mola, será de MV / T .
A partir dessas informações, julgue o item que se segue.
O momento linear total dos dois corpos é nulo durante toda
a colisão.
A partir dessas informações, julgue o item que se segue.
O centro de massa associado aos dois corpos permanece em
repouso durante toda a colisão deles com a mola.
Considerando que todo barro ficará grudado no skate no instante em que ele for atingido, o conjunto (skate + barro) iniciará um movimento com uma velocidade, em m/s, igual a:
Grande parte dos estragos causados por ventos fortes não decorrem diretamente da força exercida por eles e, sim, do impacto que o choque com os objetos lançados pelos ventos pode causar. A força exercida por um objeto desses, em uma situação de impacto, é diretamente proporcional à mudança no momento linear do objeto.
I. A velocidade do corpo após a colisão é menor do que – v
II. O módulo da força média aplicada ao corpo é menor do que 2mv/∆t
III. A energia cinética do corpo após a colisão é igual a mev²/2
Quais estão corretas?
Num dado instante, há uma colisão totalmente inelástica entre o projétil e o bloco, e eles passam a ter uma velocidade comum V. A colisão é unidimensional. Considerando que m = 0,50 kg, M = 4,5 kg e v = 90 m/s, assinale a alternativa que apresenta corretamente o valor da intensidade V da velocidade dos objetos após a colisão.
Na queda livre não ocorre impulso.
O centro de massa de um corpo está sempre localizado em um ponto em que há a presença de massa.
Na colisão inelástica, parte da energia envolvida é transformada em energia mecânica, que o sistema pode usar novamente em seu movimento.
Além disso, o fio do pêndulo tem 1,0 m de comprimento. Diante do fato medido qual foi a velocidade do projétil, em m/s, determinada pelo perito criminal? (Considere: sen β = 0,83 e cos β = 0,55 e a aceleração da gravidade igual a 10 m/s2)
O que acontece com os carrinhos após a colisão?
Ao chegar no ponto mais alto de sua trajetória, a uma altura H do solo, ela colide frontal e diretamente com outra pequena esfera (2), de mesmas dimensões e mesma massa, que está em repouso, suspensa por um fio ideal de comprimento H a um suporte, como ilustra a figura.
Se a colisão for parcialmente elástica, a esfera (2) conseguirá, no máximo, a contar de sua posição inicial, uma altura igual a
A figura mostra duas esferas de mesmas dimensões e de massas iguais sobre uma mesa horizontal, uma em repouso, e outra que dela se aproxima velozmente.
A esfera móvel colide frontalmente com a outra e a ela se adere
instantaneamente. Considere os atritos desprezíveis. Sejam EC e E'C , respectivamente, as energias cinéticas do sistema constituído
pelas duas esferas imediatamente antes e imediatamente após a
colisão. Essas energias cinéticas são tais que
Dois corpos A e B , se deslocam por uma cidade conforme a figura quadriculada a seguir:
A relação entre as massas dos corpos é mA= 2mB e a relação entre suas velocidades é vA = 1,5 vB, os corpos colidem no ponto 0. Após a colisão, os corpos continuam seus movimentos acoplados pela região representada por
Qual a altura máxima alcançada pelo centro de massa do sistema, após a colisão, em relação à posição inicial da esfera Y?