Questões de Fisioterapia - Fisioterapia Neonatal e Pediátrica para Concurso

Foram encontradas 601 questões

Q2634997 Fisioterapia

A paralisia braquial obstétrica (PBO) é definida como uma paralisia que acomete o membro superior do recém-nascido, decorrente de traumas do plexo braquial ao nascimento.


Sobre o plexo braquial, é correto afirmar que, EXCETO:

Alternativas
Q2602558 Fisioterapia

Intervenção Fisioterapêutica em Pediatria Neonatal


Quais são as considerações especiais ao aplicar fisioterapia respiratória em recém-nascidos prematuros com distúrbio respiratório?

Alternativas
Q2571801 Fisioterapia
Em crianças com cardiopatias congênitas, a Tetralogia de Fallot (T4F) é a mais frequente. Qual alternativa abaixo descreve corretamente as alterações características desta patologia? 
Alternativas
Q2553661 Fisioterapia
Na fisioterapia respiratória em recém-nascidos de alto risco, são aplicadas técnicas para a remoção de secreção. Uma delas emprega movimentos oscilatórios, rápidos e sincrônicos da mão do fisioterapeuta através de contração isométrica dos membros superiores sobre a parede torácica do prematuro. Qual das alternativas abaixo apresenta o nome correto da técnica?
Alternativas
Q2553660 Fisioterapia
O desenvolvimento motor típico das crianças é marcado por um conjunto de mudanças em suas habilidades motoras. Já no desenvolvimento motor de crianças com Paralisia Cerebral (PC), há desordens no movimento e da postura decorrentes de distúrbios não progressivos que ocorrem no cérebro em desenvolvimento, provocando alterações musculoesqueléticos e, assim, podendo ocorrer a instalação de deformidades. É uma recomendação, de modo geral, para o tratamento fisioterapêutico às crianças com PC: 
Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: B
4: A
5: B