Questões de Concurso
Sobre nbr 15526 (antiga nbr 13932)- redes de distribuição interna para gases combustíveis em instalações residenciais em segurança e saúde no trabalho
Foram encontradas 11 questões
I. seguir as determinações indicadas na FISPQ; II. impedir o contato de oxigênio a alta pressão com matérias orgânicas, tais como óleos e graxas; III. utilizar somente acendedores apropriados, que produzam somente centelhas e não possuam reservatório de combustível, para o acendimento de chama do maçarico.
Analise os itens acima e assinale
Aparelho Potência nominal média
Fogão quatro bocas (sem forno) 6966 kcal/h
Aquecedor de passagem (6 L/min) 3010 kcal/h
Forno (de parede) 9000 kcal/h
Sabendo que a pressão de operação é de 2,8 kPa e o poder calorífico inferior do gás nessa rede vale 8600 kcal/m3 , a vazão máxima de gás demandada nessa instalação é de, aproximadamente,
I. As edificações residenciais multifamiliares acima de 9 m de altura deverão possuir central de GLP abastecendo todos os pontos de consumo da edificação.
II. Por regra geral, a central de GLP deverá estar afastada no mínimo 3 m de rampas de acesso aos subsolos para diminuir o risco de explosão por acúmulo de gás nessas áreas, em caso de vazamento.
III. A canalização que conduz o GLP na forma de vapor no interior das edificações deve ser pintada na cor vermelha.
Está correto o que se afirma em
I. Reguladores de pressão devem ser instalados quando a pressão da rede é menor que a do aparelho a gás alimentado. II. Medidores de gás devem ser selecionados para atender à vazão prevista, à máxima pressão especificada e queda de pressão adequada da rede de distribuição interna e aparelhos a gás. III. Reguladores de pressão também podem ser previstos para adequação da pressão e transporte de trecho da rede de distribuição interna.
I. O projeto da rede de distribuição interna deve ser elaborado por profissional qualificado.
II. A execução e o comissionamento da rede de distribui. III. Após a execução do ensaio de estanqueidade deve ser emitido laudo técnico ou documento equivalente correspondente.