Questões de Concurso
Sobre nr 33 - norma regulamentadora n° 33 - segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados em segurança e saúde no trabalho
Foram encontradas 330 questões
I. Valor Imediatamente Perigoso à Vida e à Saúde (IPVS).
II. Limites Inferior e Superior de Explosividade (LIE e LSE).
III. Limiar de odor.
Quais estão corretas?
I. A retirada ou substituição de dispositivo de bloqueio ou etiquetas por pessoas não autorizadas.
II. Efetuar a neutralização da energia interrompendo somente o circuito de controle do equipamento ou sistema por meio de sistemas de comando ou de emergência.
III. O acesso a espaço confinado com atmosfera Imediatamente Perigosa à Vida e à Saúde (IPVS).
IV. A ventilação com oxigênio puro.
Quais estão corretas?
De acordo com a NR 33 – Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados, é expressamente proibida a ventilação com
De acordo com a NR 33 – Segurança e Saúde em Trabalhos em espaços confinados, as medidas de prevenção para espaços confinados devem estar contempladas no
A Norma Regulamentadora 33 (NR-33) estabelece requisitos para a segurança e a saúde dos trabalhadores que realizam atividades em espaços confinados. Entre os procedimentos obrigatórios, destaca-se a emissão da Permissão de Entrada e Trabalho (PET), documento que autoriza o acesso e define as condições seguras para a execução das atividades nesses ambientes.
Qual é o prazo mínimo de arquivamento da Permissão de Entrada e Trabalho (PET), conforme estabelecido pela norma supracitada?
Essa solução, de enclausuramento do sistema, configura uma medida de proteção por
Durante a fase de concepção ou de início do desenvolvimento de um novo sistema, com o fim de determinar os perigos que poderão estar presentes na sua fase operacional, costuma-se realizar uma análise do tipo qualitativa que possui especial importância na investigação de sistemas de alta inovação e(ou) pouco conhecidos, ou seja, quando a experiência em perigos na sua operação é carente ou deficiente. Adicionalmente, essa análise pode, ainda, ser aplicada a unidades já em operação, permitindo, nesse caso, a realização de uma revisão dos aspectos de segurança existentes.
A descrição acima diz respeito à
Um trabalhador, em sua jornada de trabalho de 8 h diárias, é submetido a um ruído de 85 dB(A) durante 120 min; a um ruído de 88 dB(A) durante 120 min; e a um ruído de 91 dB(A) em outro período.
Nessa situação hipotética, considerando os limites de tolerância e
de exposição de um trabalhador ao ruído contínuo, o período
máximo de exposição ao último ruído, de forma a não ultrapassar
o limite máximo diário, segundo a metodologia da
Fundacentro (NHO 01), será de