Questões de Concurso Sobre engenharia de software
Foram encontradas 12.050 questões
Em Processamento de Linguagem Natural (PLN), a tokenização
Em relação ao conceito de Inteligência Artificial (IA), assinale a afirmativa que descreve corretamente a diferença entre IA forte e IA fraca.
No contexto dessa divisão dos dados, assinale a afirmativa correta acerca do processo de overfitting em aprendizado de máquina.
Diferentemente do DevOps, no processo de DevSecOps não há integração contínua, em vez dela, devem ser incluídas verificações de bibliotecas e dependências de terceiros, bem como testes de unidade e testes de segurança no código.
O diagrama de objetos UML evidencia o processo de desenvolvimento, como a forma de entrega e disponibilização, o gerenciamento de configuração, o comportamento, e a interação com o hardware e com a rede.
No Scrum, as sprints ocorrem de maneira linear: ao final de cada uma, é feita uma sprint review para analisar o que foi feito; em seguida, a sprint restropective analisa pontos positivos e negativos e realiza possíveis mudanças.
A técnica circuit breaker admite um estado em que uma quantidade limitada de solicitações pode passar para o sistema subjacente: caso essas solicitações sejam bem-sucedidas, o circuito fará a transição para o estado fechado; caso elas falhem, o circuito fará a transição para o estado aberto.
A compatibilidade de funcionalidades prontas para o uso com diversas plataformas e dispositivos dos usuários é uma característica limitante do uso das plataformas de low-code e(ou) no-code.
Um dos benefícios do DevOps, no que diz respeito aos testes, é o fato de a integração contínua estimular o princípio do teste antecipado, incentivando os desenvolvedores a entregar códigos de alta qualidade junto com a análise estática.
Um defeito como a complexidade excessiva do código pode, em princípio, ser encontrado com maior facilidade e com menores custos a partir da utilização de testes estáticos.
Nos testes de software, os stubs, diferentemente dos mocks, são mais apropriados para a verificação do comportamento da aplicação em contraste com a verificação de estado durante um teste unitário.
Em um projeto ágil, a gestão das tarefas a realizar normalmente é iniciada com um backlog limitado de produtos com requisitos de alto nível de abstração, limitando a realidade ao que é relevante a este nível mais genérico.