Questões de Concurso
Comentadas sobre nbr iso-iec 9126-1 em governança de ti
Foram encontradas 28 questões
I. Confiabilidade. II. Estética. III. Facilidade de manutenção. IV. Usabilidade.
Quais estão corretos?
I. Nesta norma, um dos princípios básicos é o da Responsabilidade, em que cada processo na norma é de responsabilidade de uma parte envolvida, que pode ser uma organização ou parte dela, sendo que as partes envolvidas podem ser da mesma organização ou de organizações diferentes.
II. No princípio básico da Modularidade, os processos têm baixa coesão e alto acoplamento, ou seja, o número de interfaces entre os processos é maximizado, visando facilitar modificações nos processos, de forma que a alteração de um processo seja repassada aos demais processos da estrutura.
III. A norma estabelece uma estrutura comum para os processos de ciclo de vida de software, cobrindo desde a concepção até a retirada do software do mercado e também provê um processo que pode ser utilizado para definir, controlar e melhorar os processos de ciclo de vida de software.
IV. Nesta norma os processos são classificados em três tipos: fundamentais, de apoio e organizacionais, sendo que a existência dos processos de apoio e organizacionais dependem da organização e do projeto que está sendo executado.
É correto o que consta APENAS em
Um usuário avaliou um software sob o ponto de vista da qualidade em uso, em complemento à medição de qualidade interna e externa do referido software. O produto, sob a perspectiva do usuário, falhou em lhe permitir o atingimento das metas especificadas com acurácia e completude em um contexto de uso especificado.
Nessa situação, o software avaliado falhou no atributo
O modelo de qualidade da norma ISO/IEC 9126 valida a completude de uma definição de requisitos, identifica requisitos de software e critérios para garantia de qualidade a fim de fornecer uma estrutura para definição de qualidade do produto de software no processo cliente-fornecedor.
A apreensibilidade cuida da capacidade de o usuário compreender se o software é apropriado e como este pode ser usado para a tarefa e as condições específicas.
A funcionalidade e a usabilidade, características dos atributos de qualidade de software, possuem como subcaracterísticas, respectivamente, a operacionalidade e a interoperabilidade.