Questões de Concurso
Sobre vpn (virtual private network) em segurança da informação
Foram encontradas 103 questões
Em relação à segurança de redes sem fio e a protocolos de segurança, julgue o item a seguir.
Uma das diferenças entre VPN IPSec e VPN SSL está nas camadas do modelo de referência OSI em que os protocolos operam: enquanto os IPSec são aplicados nas camadas de rede e transporte, os SSL criptografam os dados na camada superior de aplicações.
O componente IPSEC responsável por criar as SA é:
Em relação a NAT e VPN, bem como a ataques dos tipos flood e keylogger, julgue o item a seguir.
Quando implementada uma VPN usando-se o protocolo
IPSEC, no modo tunelamento, a mensagem (payload) é
criptografada, mantendo os cabeçalhos IP originais na
abertura da conexão.
Assinale a alternativa que apresenta uma das práticas de mercado que podem gerar sérios problemas com o roteamento de rede, principalmente quando o usuário tem acessos externos à sua rede (VPNs) e servidores sem isolamento de DMZ, ou seja, servidores na mesma rede das estações.
A descrição acima se refere a qual das siglas abaixo?
(Disponível em: https://www.kaspersky.com.br/resource-center/definitions/what-is-a-vpn . Adaptado.)
NÃO está relacionada ao contexto de VPN:
I. VPN (Virtual Private Network) e VPN-SSL (Virtual Private Network - Secure Sockets Layer) são tecnologias que permitem a criação de conexões seguras e criptografadas através de redes públicas, mas VPN-SSL especificamente utiliza o protocolo SSL; II. SSL (Secure Sockets Layer) é um protocolo criptográfico projetado exclusivamente para navegação web não funcionando com VPNs; III. A renegociação segura durante o handshake no protocolo TLS é um processo que permite que as partes já conectadas concordem em novos parâmetros de segurança sem necessidade de encerrar a conexão existente.
Está correto o que se afirma em
Tendo em vista que o uso de rede privada virtual (VPN) e de TLS (transport layer security) é bastante comum para permitir acesso a sistemas na Internet, julgue o item a seguir, a respeito de VPN e TLS.
Uma VPN é um tipo de serviço de segurança de rede que cria uma rede física sobre fluxos de dados lógicos em que os pacotes de dados se movem através de cabeçalhos dos protocolos de transporte criptografados.
Tendo em vista que o uso de rede privada virtual (VPN) e de TLS (transport layer security) é bastante comum para permitir acesso a sistemas na Internet, julgue o item a seguir, a respeito de VPN e TLS.
IPSec (Internet Protocol Security) e L2TP (Layer 2
Tunneling Protocol) são exemplos de protocolos utilizados
para se construir VPNs.
Assinale a alternativa correta sobre qual o recurso referenciado na frase acima.
Dentre esses protocolos, o Internet Key Exchange (IKE) é usado para realizar autenticação mútua e para estabelecer e manter as
1. Acordo criptográfico
2. Codificação das cargas úteis do datagrama IP
3. Integridade dos dados
4. Autenticação de origem
( ) Quando o hospedeiro destinatário recebe um segmento da camada de transporte, o IPsec codifica a carga útil, que pode ser somente decodificada pelo IPsec no hospedeiro destinatário.
( ) Quando um hospedeiro recebe um datagrama IPsec de uma origem confiável, com uma chave confiável, o hospedeiro está certo de que o endereço IP remetente no datagrama é a verdadeira origem do datagrama.
( ) Mecanismos que permitem que dois hospedeiros de comunicação concordem nos algoritmos criptográficos e chaves.
( ) O IPsec permite que o hospedeiro destinatário verifique se os campos do cabeçalho do datagrama e a carga útil codificada não foram modificados enquanto o datagrama estava no caminho da origem ao destino.
Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.
A VPN tem como função criptografar as comunicações para garantir a confidencialidade dos dados transmitidos.