Questões de Concurso Público Prefeitura de Apiaí - SP 2024 para Guarda Civil Municipal (Sexo Feminino)

Foram encontradas 3 questões

Q3114150 Legislação Federal
Nos termos da Lei nº 5.553/1968, a nenhuma pessoa física, bem como a nenhuma pessoa jurídica, de direito público ou de direito privado, é lícito reter qualquer documento de identificação pessoal, ainda que apresentado por fotocópia autenticada ou pública-forma, inclusive comprovante de quitação com o serviço militar, título de eleitor, carteira profissional, certidão de registro de nascimento, certidão de casamento, comprovante de naturalização e carteira de identidade de estrangeiro. Sobre o tema, é correto afirmar que quando, para a realização de determinado ato, for exigida a apresentação de documento de identificação, a pessoa que fizer a exigência fará extrair os dados que interessarem devolvendo em seguida o documento ao seu exibidor no prazo de até:
Alternativas
Q3114153 Legislação Federal
No ano de 2012, o Brasil editou a denominada Lei Geral da Copa (Lei nº 12.663/12), que previu diversos crimes que, em tese, poderiam ser praticados durante os jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Ocorre, no entanto, que o Art. 36, da referida Lei, previu que os tipos penais nela previstos durariam até 31 de dezembro de 2014, sendo, portanto, uma lei temporária. Imagine, nesse caso, que Guilherme cometeu um crime previsto na Lei da Copa, em setembro de 2014, mas o fato somente foi descoberto em fevereiro de 2015. Nesse caso, a consequência será:
Alternativas
Q3114162 Legislação Federal
Nos termos da Lei da Ação Popular, quando o ato não se incluir nas atribuições legais do agente que o praticou, fica caracterizada(o):
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: A