Questões de Concurso Público Prefeitura de Esperança do Sul - RS 2021 para Professor de Pegagogia
Foram encontradas 17 questões
1. O transporte escolar dos alunos da rede estadual. 2. Estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento. 3. Coletar, analisar e disseminar informações sobre a educação.
I. Identidade, alteridade e diferença II. Subjetividade III. Significação e discurso IV. Saber-poder V. Representação VI. Cultura VII. Gênero, raça, etnia e sexualidade VIII. Multiculturalismo
EI03CG01
Cotidianamente de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), ampliando e diversificando seu acesso a produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais.
(__) Aprender a fazer (__) Aprender a ser (__) Aprender a conhecer (__) Aprender a viver juntos
I. Dificuldade para interagir socialmente, como manter o contato visual, expressão facial, gestos, expressar as próprias emoções e fazer amigos.
II. Dificuldade na comunicação, optando pelo uso repetitivo da linguagem e bloqueios para começar e manter um diálogo.
III. Alterações comportamentais, como manias, apego excessivo a rotinas, ações repetitivas, interesse intenso em coisas específicas, dificuldade de imaginação e sensibilidade sensorial.
As Tendências Pedagógicas na Prática Escolar foram classificadas em Liberais e Progressistas. Relacione corretamente as colunas, selecionando L para as Tendências Liberais e P para as Tendências Progressistas.
(__) Tradicional
(__) Libertadora
(__) Renovada progressivista
(__) Libertária
(__) Renovada não-diretiva
(__) Crítico-social dos conteúdos
(__) Tecnicista
I. Igualdade de condições para acesso e permanência na escola II. Qualidade que não pode ser privilégio de minorias econômicas e sociais III. Gestão democrática IV. Liberdade V. Valorização do magistério
I. Os instrumentos de avaliação precisam ser adequados na linguagem, na clareza e na precisão da comunicação. É importante que o educando compreenda exatamente o que se está pedindo a ele.
II. É necessário que os instrumentos sejam adequados ao processo de aprendizagem do educando. Um instrumento não deve dificultar a aprendizagem do educando, mas, ao contrário, servir-lhe de reforço do que já aprendeu. Responder as questões significativas significa aprofundar as aprendizagens já realizadas.
III. Um instrumento de coleta de dados pode ser desastroso, do ponto de vista da avaliação da aprendizagem, como em qualquer avaliação, na medida em que não colete, com qualidade, os dados necessários ao processo de avaliação em curso. Um instrumento inadequado ou defeituoso pode distorcer completamente a realidade e, por isso, oferecer base inadequada para a qualificação do objeto da avaliação e, consequentemente, conduzir a uma decisão também distorcida.