Questões de Concurso Público Prefeitura de Moreilândia - PE 2020 para Técnico em Enfermagem
Foram encontradas 31 questões
I. O gênero textual em questão é uma fábula pertencente à tipologia narrativa.
II. A tipologia e o gênero textual se definem igualmente.
III. O gênero textual fábula em questão é pertencente à tipologia descritiva.
IV. São características que definem a fábula: os animais que falam e uma linguagem erudita.
V. Mesmo quando não há uma moral explícita, a fábula busca transmitir alguma lição moral humana.
Assinale a alternativa correta:
Qual é a real intenção do garoto ao dar uma flor para sua mãe?
Sobre o uso dos pronomes demonstrativos em relação à norma padrão é correto afirmar que:
No texto acima citado, estamos falando de:
( ) Ana tem dois importantes fatores de risco: a obesidade e o tabagismo, que aumentam o risco de complicações durante e após a cirurgia.
( ) No transoperatório, a enfermagem deve atentar-se para a realização de cuidados pertinentes como: à ocorrência de hipotensão e/ou hipotermia.
( ) No pré - operatório imediato é função do técnico de enfermagem verificar acesso venoso para prevenir extravasamento de solução/medicamentos e auxiliar no posicionamento cirúrgico correto da paciente.
( ) Um profissional que fez a degermação e deixa a sala cirúrgica durante o trans-operátorio não precisa, para retornar à cirurgia, passar novamente pelo procedimento de escovação, paramentação e enluvamento.
( ) Suprimentos estéreis, como uma bandeja, que forem abertos para a cirurgia da paciente e não forem utilizados podem ser fechados e reutilizados sem nova esterilização.
( ) Colostomia representa uma abertura cirúrgica na parede abdominal para comunicar uma porção do intestino com o exterior. O pósoperatório pode causar ansiedade e outras questões psicológicas pois, a paciente que terá uma alteração no seu corpo, a equipe de enfermagem deve esclarecer as dúvidas e orientar a paciente sobre os cuidados após o procedimento.
I. O termo de consentimento de cirurgia foi preenchido corretamente e assinado pelo paciente.
II. O prontuário, os exames de laboratório e de imagem foram encaminhados junto com o paciente.
III. Os dados do paciente conferem com a pulseira de identificação.
IV. O tempo de jejum foi respeitado e se as próteses foram retiradas, quando necessárias.
( ) Observar o tipo de cirurgia realizada e qualquer complicação intraoperatória, bem como monitorar drenos e curativos.
( ) Não há necessidade de conhecer a qual tipo de anestesia o cliente foi submetido, pois, ao término da cirurgia, não há mais relação do tipo anestésico com o pós-operatório.
( ) Monitorar cuidadosamente os SSVV do paciente que se submeteu à anestesia geral, até que os SSVV estejam estáveis por, pelo menos, 30 min e dentro dos limites de normalidade.
( ) Avaliar vias de infusão, tubos ou drenos, perda sanguínea estimada, condição da ferida, medicamentos usados, infusões e débito urinário.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.
( ) No centro de material e esterilização classe II, a sala de expurgo e a sala de preparo são consideradas como setores limpos.
( ) Os produtos para saúde classificados como semicríticos devem ser submetidos à limpeza e ao processo de esterilização.
( ) O centro de material e esterilização classe I deve possuir, no mínimo, barreira técnica entre o setor sujo e os setores limpos.
( ) Inaladores, máscaras de nebulização, ambu e cânulas de Guedel são artigos classificados como críticos do ponto de vista de contaminação, pois apresentam alto risco de infecção.
( ) O processamento de produtos deve seguir um fluxo bidirecional, sempre da área limpa para a área suja.
( ) O trabalhador do CME e da empresa processadora deve utilizar vestimenta privativa, touca e calçado fechado em todas as áreas técnicas e restritas.