Questões de Concurso Público Prefeitura de Louveira - SP 2020 para Professor de Educação Física
Foram encontradas 8 questões
I - Prevê a participação do corpo docente e dos alunos.
II - Prevê a participação das comunidades escolares e locais.
III - Prevê a participação dos pais e do diretor.
I – Organização e programação prioritariamente em forma de eixos e séries.
II – Obrigatoriedade de 180 dias letivos de aulas, respeitando-se o calendário agrícola.
III – Destinação de pelo menos 20% do total da carga horária anual aos programas e projetos interdisciplinares eletivos criados pela escola.
I – As escolas devem acomodar todas as crianças, independente das condições físicas, intelectuais, emocionais, sociais e linguísticas.
II – As escolas de educação infantil devem priorizar o atendimento às pessoas com deficiência e altas habilidades.
III – A inclusão está relacionada apenas às crianças que possuem algum tipo de deficiência.
I – Ao fazer uma pergunta, a criança mostra que, de fato, formulou um plano de ação para solucionar o problema em questão, mas que é incapaz de realizar todas as operações necessárias.
II – Através de experiências repetidas, a criança aprende, de forma não expressa (mentalmente), a planejar sua atividade.
III – A capacidade que a criança tem de controlar o comportamento de outra pessoa torna-se parte necessária de sua atividade prática.
I – A estrutura do processo de decisão na criança se assemelha à do adulto.
II – Os adultos tomam uma decisão preliminar internamente.
III – Os movimentos da criança são repletos de atos motores hesitantes e difusos que se interrompem e recomeçam, sucessivamente.
I – Por trás da aparente simplicidade do texto esconde-se uma considerável complexidade conceitual.
II – A finalidade do livro é a de ajudar professores e outros profissionais da educação na tarefa de promover a utilização autônoma de estratégias de compreensão da leitura nos alunos.
III – Na leitura, o leitor é um sujeito ativo que processa o texto e lhe proporciona seus conhecimentos, experiências e esquemas prévios.
I – Primeiro é preciso mudar a escola e a sociedade para depois mudar a educação.
II – A avaliação de um curso só terá sentido se for capaz de possibilitar a implementação de programas que resultem em melhorias do curso, da escola ou da instituição avaliada.
III – Avaliar para reprovar não é indicador da qualidade da escola ou do professor; isso só tem sentido dentro de uma perspectiva classificatória e seletiva.