Questões de Concurso Público Prefeitura de Vinhedo - SP 2021 para Agente Comunitário de Saúde
Foram encontradas 7 questões
I – A Atenção Básica caracteriza-se por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde a autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades. II – A Atenção Básica é desenvolvida por meio do exercício de práticas de cuidado e gestão, democráticas e participativas, sob forma de trabalho em equipe, dirigidas a populações de territórios definidos, pelas quais assume a responsabilidade sanitária, considerando a dinamicidade existente no território em que vivem essas populações. III – A Atenção Básica utiliza tecnologias de cuidado complexas e variadas.
I – A saúde é um direito fundamental do homem, e a meta de todos os povos deve ser atingir um alto nível de saúde. II – A igualdade no estado de saúde dos povos é inaceitável e é motivo de preocupação para todos os países. III – A população tem o direito e o dever de participar como indivíduo e como grupo no planejamento e na execução dos cuidados de saúde.
I – moradia. II – condições de trabalho. III – alimentação.
I – As ações de vigilância em saúde/controle da dengue devem ser desenvolvidas no cotidiano das equipes de Atenção Básica/Saúde da Família. II – Não somente os Agentes Comunitários da Saúde, mas todos os profissionais das Equipes de Saúde da Família, têm importante papel e contribuição no desenvolvimento de ações. III – Os gestores municipais e os profissionais devem estabelecer fluxos e protocolos de atendimento, garantindo os exames laboratoriais e realizando o encaminhamento de casos graves, quando necessário, se responsabilizando por ele.
I – A participação da comunidade não pode produzir mudanças nos hábitos e atitudes das pessoas. II – É importante garantir e preservar a identidade antropológica e cultural de cada comunidade. III – É desnecessário informar à comunidade sobre a doença.