Questões de Concurso Público CREFITO-2ª Região(RJ) 2013 para Fisioterapeuta
Foram encontradas 15 questões
O Brasil é o quinto país com o maior número de conexões à Internet, totalizando 94,2 milhões de internautas brasileiros, segundo o Ibope Media. Simultaneamente ao desenvolvimento e à popularização da Internet, ocorreu o crescimento de um fenômeno que se tornou um dos principais problemas da comunicação eletrônica em geral: o envio em massa de mensagens indesejáveis e ofertas de cunho duvidoso, conhecido como lixo eletrônico. Para filtrar este tipo de mensagem, removendo-as automaticamente da caixa entrada, podemos utilizar ferramenta denominada:
As instituições bancárias brasileiras disponibilizam ferramentas de home banking aos seus clientes, permitindo a eles realizar transações bancárias pela internet por meio de um computador, smartphone ou tablet. Para assegurar a confidencialidade e a autenticidade das informações do cliente, a ferramenta de home banking deve utilizar:
Um paciente insatisfeito com a alta da mensalidade de seu plano de saúde decide averiguar a legalidade deste aumento, buscando informações sobre o assunto no site da ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar (http://www.ans.gov.br/). Utilizando a ferramenta de pesquisa Google (http://www.google.com. br/), o comando de busca mais adequado para se obter tal informação será:
Dentre os componentes de hardware e software que constituem as redes de computadores, os utilizados para distribuir conexões e resolver nomes são, respectivamente:
O disco Blu-ray é um formato de disco ótico capaz de armazenar uma quantidade de dados muito maior do que a do DVD. A capacidade de armazenamento de um BD (Blu-ray Disc) é de 25 GB em cada camada e, atualmente, um disco pode conter até quatro camadas, chegando à capacidade total de aproximadamente 100GB. A correta especificação de um BD de 50 GB contendo duas camadas graváveis é:
As Opções de Recuperação do Sistema do Windows 7 configuração padrão e idioma Português do Brasil contêm ferramentas que podem ajudar a recuperar o sistema operacional de um problema grave. A ferramenta mais indicada para recuperar os arquivos do sistema do computador para um ponto anterior no tempo, sem afetar os arquivos pessoais, é:
A Central de Facilidade de Acesso, localizada no painel de controle do Windows 7 em Português do Brasil, é um local centralizado para configurações e programas de acessibilidade. O atalho de teclado para abri-la é:
O Comitê Gestor da Internet determinou que, a partir do dia 1º de janeiro de 2013, as operadoras Brasileiras de internet deveriam bloquear a porta 25 das conexões domésticas. A medida tinha como objetivo diminuir a quantidade de spam enviada por computadores brasileiros e parece estar dando muito certo. O Brasil saiu da 6ª para a 12ª posição na lista dos países que mais enviam spam. Esta medida impacta diretamente o protocolo:
Um tipo de golpe comum na internet consiste em envolver a pessoa em alguma situação ou história mirabolante que justifique a necessidade de enviar informações pessoais ou realizar algum tipo de pagamento adiantado, para obter um benefício futuro. Após fornecer os recursos solicitados, a pessoa percebe que o tal benefício prometido não existe e, então, constata que foi vítima de um golpe e que seus dados/dinheiro estão em posse de golpistas. Neste caso, a vítima sofreu um golpe conhecido como:
Para a criação de sumários de forma automática em um documento utilizando o Microsoft Office Word 2010 (configuração padrão) idioma Português do Brasil, deve-se formatar os títulos dos capítulos e subcapítulos (entradas do sumário) utilizando:
O gerente de uma empresa delegou a cinco de seus funcionários a tarefa de redigir um novo estatuto para a empresa. Imediatamente, os funcionários criaram um documento no Microsoft Office Word 2010 (configuração padrão) idioma Português do Brasil e iniciaram a redação do estatuto. Um possível recurso do aplicativo para o gerente identificar as mudanças ocorridas no documento e o autor de cada modificação é:
Uma empresa possui um relatório de vendas elaborado no Microsoft Office Excel 2010 (configuração padrão) idioma Português do Brasil. Este relatório precisa ser impresso frequentemente e, por este motivo, foi definido que o documento deveria conter a “data e a hora” da impressão. Para atender esta definição, deve-se utilizar a função:
Para responder às questões de números 23 a 25, considere a planilha abaixo, elaborada no Microsoft Office Excel 2010 configuração padrão e idioma Português do Brasil.
A média do aluno é calculada pela soma de 30% dos trabalhos com 70% da prova. Para exibir o resultado do intervalo D2 a D8, a fórmula que deve ser digitada na célula D2, para que, depois, possa ser copiada para as células D3 até D8, com o recurso de Copiar e Colar, é:
Para responder às questões de números 23 a 25, considere a planilha abaixo, elaborada no Microsoft Office Excel 2010 configuração padrão e idioma Português do Brasil.
A situação do aluno é obtida por meio de sua média. Se a média for inferior a 40, o aluno estará reprovado. Se a média for maior ou igual a 40 e inferior a 60, o aluno deverá fazer prova final. E, caso o aluno possua média maior ou igual a 60, estará aprovado. A fórmula que deve ser digitada na célula E2, para que, depois, possa ser copiada para as células E3 até E8, com o recurso de copiar e colar (resultando o que mostra o intervalo E2 a E8), é:
Para responder às questões de números 23 a 25, considere a planilha abaixo, elaborada no Microsoft Office Excel 2010 configuração padrão e idioma Português do Brasil.
Com o objetivo de obter dados sobre o aluno Pedro, será digitada a função =PROCV("Pedro";A2:E8;5;FALSO) na célula A10. O resultado obtido será: