Questões de Concurso Público MPO 2013 para Tecnologia da Informação
Foram encontradas 15 questões
Na metodologia Scrum, a fase em que se integra o software, realizam-se os testes finais e gera-se a documentação do usuário é denominada pós-planejamento (post-game phase).
A metodologia XP diferencia-se das outras metodologias com abordagem incremental e com o feedback constante.
A metodologia Scrum é uma forma de trabalho rígida empregada em ambientes organizacionais departamentais e conservadores
Do ponto de vista metodológico,osoftware livre é considerado uma abordagem similar aos métodos ágeis.
De acordo com os padrões de DDD (domain-driven design), ao se escrever um novo sistema para também interagir com um sistema legado (considerado um código de difícil manutenção), cria-se uma camada entre os dois sistemas denominada camada anticorrupção.
Ao realizar o TDD (test-driven development), o programador é conduzido a pensar em decisões de design antes de pensar em código de implementação, o que cria um maior acoplamento, uma vez que seu objetivo é pensar na lógica e nas responsabilidades de cada classe.
O Scrum diferencia-se do XP pela existência do papel de product owner (PO), tendo o Scrum master e o coach atribuições similares em uma equipe ágil de desenvolvimento.
Após a elicitação de requisitos, na fase de análise, são verificadas as necessidades dos clientes e usuários para se definirem os requisitos de um software.
Verificação de requisitos é o processo de criação de um documento formal no qual estão definidos todos os requisitos analisados
A revisão de documentação é uma etapa à parte da engenharia de requisitos e, normalmente, é desconsiderada durante o levantamento dos requisitos.
A referida norma faz parte de um processo de verificação que desconsidera a qualidade do software.
A partir dos produtos intermediários obtidos nas fases de desenvolvimento, indicadores que possam ser medidos devem ser registrados para a tomada de decisões.
De acordo com o OMG (Object Management Group), na MDA (model-driven architecture), as especificações e funcionalidades do software devem ser modeladas por meio de um modelo independente de plataforma.
O gerenciamento de requisitos permite, entre outras atividades, o controle das mudanças nos requisitos e, consequentemente, a análise de impacto de tais mudanças.
Em uma situação de resolução de conflitos, a especificação de requisitos engloba requisitos funcionais e descarta requisitos não funcionais.